Diário de São Paulo
Siga-nos

Freixo agradece mobilização e reitera que não tentará a prefeitura do RJ

O deputado Marcelo Freixo não será candidato a prefeito do Rio de Janeiro nas próximas eleições. Apesar de ter admitido a possibilidade de concorrer, após

Freixo agradece mobilização e reitera que não tentará a prefeitura do RJ
Freixo agradece mobilização e reitera que não tentará a prefeitura do RJ

Redação Publicado em 12/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 18h43


Por meio das redes, o deputado falou sobre a decisão de não participar

O deputado Marcelo Freixo não será candidato a prefeito do Rio de Janeiro nas próximas eleições. Apesar de ter admitido a possibilidade de concorrer, após abaixo-assinado pedindo para que ele não desistisse da candidatura , o político deixou claro hoje, por meio das redes sociais, que não estará no pleito.

“Agradeço o abaixo-assinado feito pela sociedade civil pedindo que eu recuasse da minha decisão de não concorrer à prefeitura. Sempre estarei aberto ao diálogo para construir alianças para derrotar o bolsonarismo”, apontou ele, por meio do Twitter.

Ao reiterar que não será candidato, ele ainda garantiu o seu total apoio a Renata Souza. “A candidata do PSOL à prefeitura do Rio é Renata Souza. Nós trabalhamos juntos por 10 anos na Assembleia Legislativa. Ela foi a nossa candidata a deputada estadual em 2018. E após minha ida para o Congresso, fizemos juntos a transição para que ela assumisse a a Comissão de DH”, escreveu Freixo.

Por fim, o deputado pediu a mobilização em torno do nome escolhido pelo Psol. “Agora, chamo a todos que se mobilizaram nesse manifesto a somarem esforços para fortalecer a campanha de Renata a prefeita do Rio, assim como eu tenho me dedicado desde o início da sua escolha”, finalizou.

Neste sábado, Renata Souza fez publicação nas redes sociais reafirmando seu nome:

“Sou Renata Souza, tenho nome e sobrenome. Sou pré-candidata confirmada em Convenção Eleitoral pelo PSOL-RJ. Vou disputar o Rio de Janeiro com esperança, ousadia, firmeza, brilho nos olhos e com a certeza de que venceremos o ódio e a velha política”.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias