Diário de São Paulo
Siga-nos

Free Fire: Cauan se garante como capitão da LOUD e dispara: “Rushadão vai voltar”

MVP da última Liga Brasileira de Free Fire e principal reforço da LOUD para a LBFF 4, Cauan "Cauan" está confortável mesmo tendo entrado numa das maiores

Free Fire
Free Fire

Redação Publicado em 25/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h16


MVP da última Liga Brasileira de Free Fire e principal reforço da LOUD para a LBFF 4, Cauan “Cauan” está confortável mesmo tendo entrado numa das maiores organizações de eSports do país já como capitão. O jogador de 16 anos teve uma ascensão meteórica na carreira – de desconhecido em 2020, comandou a SS e-Sports ao título da LBFF 3. E agora está tão tranquilo no papel de líder da LOUD e tão no clima da torcida verde que promete jogadas ofensivas cada vez mais presentes na estratégia do time.

– Cheguei aqui na LOUD para ser o capitão, e pode esperar que o rushadão da LOUD vai voltar. Não tem pressão. A torcida da LOUD é f… Só dá mais gás para a gente jogar – disse o pro player durante a transmissão da segunda rodada da LBFF 4.

Apesar da idade e da principal experiência no competitivo a partir do ano passado, Cauan se sente seguro no posto de capitão da LOUD. Ele mesmo não se imagina deixando de chamar as jogadas da equipe, qualquer que seja a camisa que esteja defendendo.

– Na SS, eu me acostumei a ser capitão. Eu passava o meu jogo e as pessoas seguiam. Eu não sei como vou encarar outra pessoa passando visão de jogo. Não sei como vai ser meu desempenho ouvindo outra pessoa passando a call. Para mim, acho que jogo melhor de capitão. É por isso que vim, para ser capitão e puxar os moleques – explicou.

Depois de duas rodadas, a LOUD acumulou 104 pontos e ocupa a terceira posição da LBFF 4. Está atrás somente da SS (133) e do Cruzeiro (108). William “Will” e Cauan são os maiores matadores do time até o momento, com 17 e 14 abates, respectivamente – Mateus “Mts”, da SS, lidera o ranking com 18 eliminações.

A LBFF 4 retorna nos dias 30 e 31 de janeiro para a terceira e quarta rodadas. Os times do grupo B (Vivo Keyd, Corinthians, Team oNe, Black Dragons, FURIA e Flamengo) serão os mandantes do fim de semana e jogarão contra as equipes do grupo C (Team Liquid, RED Canids, Santos, paiN Gaming, GOD e Meta Gaming) no sábado e contra as do A (SS, Cruzeiro, INTZ, B4, LOUD e Fluxo) no domingo.

.
.
.
GE – Globo Esporte.
Compartilhe  

últimas notícias