Diário de São Paulo
Siga-nos

Franco da Rocha, Santo André e São Bernardo antecipam vacinação contra Covid-19 para idosos com 60 anos

As prefeituras de Franco da Rocha, Santo André e São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, anteciparam o calendário de vacinação para

VACINA
VACINA

Redação Publicado em 02/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h49


Em Franco da Rocha, a vacinação para o grupo começou neste sábado (1º). Já em Santo André, a prefeitura inicia a imunização dessa faixa etária do domingo (2), enquanto em São Bernardo o agendamento começou também neste sábado, para aplicação da vacina na segunda (3). No resto do estado de SP prossegue a vacinação contra a Covid-19 de idosos com 63 anos.

As prefeituras de Franco da Rocha, Santo André e São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, anteciparam o calendário de vacinação para idosos com 60 anos para este sábado (1º), domingo (2) e segunda (3), respectivamente.

Em Franco da Rocha, o drive-thru funciona das 9h da manhã até as 15h neste sábado (1º) e no domingo (2). Para tomar a primeira dose, o idoso precisa apresentar um documento original com foto, CPF e um comprovante de residência.

Na cidade de São Bernardo do Campo, a prefeitura também liberou neste sábado (1º) o agendamento para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em munícipes com 60 a 62 anos. A imunização desse grupo na cidade terá início nesta segunda-feira (03) com um novo posto de vacinação, nas dependências do Clube dos Meninos, na região do Rudge Ramos.

Prefeitura de Franco da Rocha antecipa vacinação para idosos com 60 anos

Prefeitura de Franco da Rocha antecipa vacinação para idosos com 60 anos

Para se vacinar, os idosos que integram este novo grupo poderão realizar seu agendamento no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus), onde irão selecionar a data e o local da aplicação.

Os munícipes com 60 a 62 anos serão imunizados em São Bernardo com a vacina Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fiocruz, segundo a gestão municipal.

Santo André

Na cidade de Santo André, o início da vacinação contra a Covid-19 para munícipes entre 60 e 62 anos começa neste domingo (2), segundo a gestão municipal. O agendamento para esta faixa etária já está disponível e deve ser realizado no site psa.santoandre.br/vacinacovid, diz a prefeitura.

A imunização desta faixa etária será possível graças a um novo lote de 28 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford que chegou neste sábado (1º) a Santo André. É o maior montante de imunizantes recebidos pela cidade em uma única vez desde o início da vacinação no estado, segundo a prefeitura da cidade.

Do total de vacinas entregues à cidade neste sábado, 24.100 serão destinadas aos idosos entre 60 e 62 anos, e 3.900 serão utilizadas para aplicação de segunda dose em profissionais de saúde, segundo a gestão municipal.

A vacinação em Santo André será realizada em cinco pontos drive-thru, com o horário de atendimento das 8h às 17h:

  • Paço Municipal (Praça IV Centenário, no Centro);
  • Craisa (acesso pelo portão 5, na rua Varsóvia);
  • Estádio Bruno Daniel (Rua 24 de Maio, na Vila América);
  • Estacionamento do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial);
  • Estacionamento do Atrium Shopping (acesso pela avenida Alexandre de Gusmão, s/nº, no estacionamento do piso G2).
Idosos recebem a primeira dose de vacina contra a covid-19 no posto montado em sistema drive-thru no Estádio do Morumbi — Foto: MISTER SHADOW/ASI/ESTADÃO CONTEÚDO

Idosos recebem a primeira dose de vacina contra a covid-19 no posto montado em sistema drive-thru no Estádio do Morumbi — Foto: MISTER SHADOW/ASI/ESTADÃO CONTEÚDO

Estado vacina idosos com 63 anos

No restante do estado de São Paulo começou nesta quinta-feira (29) a vacinação contra a Covid-19 de idosos com 63 anos. A expectativa é a de imunizar 420 mil pessoas desta faixa etária.

Todas as pessoas que integram os públicos da campanha podem acessar o site Vacina Já para confirmar o pré-cadastro. Essa etapa também pode ser feita pelo aplicativo WhatsApp. Para preencher o formulário, é necessário mandar uma mensagem para o número: (11) 95220-2923.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias