Diário de São Paulo
Siga-nos

Francis Ngannou vibra com chance de enfrentar Jon Jones: “Diferente de tudo que eu já vivi”

- Obviamente é uma luta que todos adorariam ver. Se eu fosse falar por mim como fã, eu mesmo gostaria de ver essa luta. Adoraria que ela acontecesse. Se ela

Francis Ngannou
Francis Ngannou

Redação Publicado em 11/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h44


Peso-pesado camaronês diz também que não se preocupa com uma eventual furada de fila do americano em uma disputa de cinturão dos pesos-pesados contra o campeão Stipe Miocic

Não é segredo para ninguém que uma eventual luta entre Jon Jones e Francis Ngannou no peso-pesado do UFC seria um evento inesquecível. Mesmo após as conversas entre Jones e o UFC terem esfriado, já que o evento não aceitou elevar a bolsa do ex-campeão dos pesos-meio-pesados para o patamar que ele havia proposto, a ideia de ter dois dos lutadores mais imponentes do mundo se enfrentando no octógono permaneceu no imaginário dos fãs e, acredite, até no de Ngannou. Em entrevista ao site “MMA Fighting”, o camaronês admitiu que, como fã, gostaria de assistir à luta.

– Obviamente é uma luta que todos adorariam ver. Se eu fosse falar por mim como fã, eu mesmo gostaria de ver essa luta. Adoraria que ela acontecesse. Se ela já tivesse acontecido, eu já estaria em atividade agora. São duas coisas que eu veria como positivas nesse cenário. A primeira seria lutar contra Jon Jones, que é provavelmente o maior lutador de todos os tempos e o número um peso-por-peso atualmente, e a outra, e mais importante, é eu já estar liberado para lutar novamente. Hoje, neste momento, eu estou perdido. Não sei onde estou nem o que estou fazendo exatamente. Ter uma luta marcada é uma boa luta, e ter uma luta grande é algo sensacional. É isso que eu estou buscando agora.

Com um estilo de luta diferente do de Jones, Ngannou acredita que o seu jogo case bem com o do americano, que, na sua opinião, tem habilidades que lhe deem condições de rivalizar com a sua força física.

Francis Ngannou tem um dos maiores poderes de nocaute do UFC — Foto: Getty Images

Francis Ngannou tem um dos maiores poderes de nocaute do UFC — Foto: Getty Images

– Acho que o meu jogo casa muito bem com o de Jon Jones. Ele está ganhando peso agora, parece muito grande e forte, mas mesmo assim acho que meu jogo casa bem com o dele. Jones tem boas habilidades, que podem rivalizar com a minha força. Será diferente do que eu já vivi no octógono.

Perguntado se estaria preocupado com uma possível “furada de fila” de Jones em uma possível disputa de cinturão contra Stipe Miocic, atual campeão dos pesos-pesados do UFC, Ngannou, que é cotado como o próximo desafiante, não se mostrou nem um pouco preocupado com a possibilidade.

– Por que eu deveria me preocupar? Isso não me preocupa de forma alguma.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias