Diário de São Paulo
Siga-nos

Franca, SP, retoma aulas presenciais na rede municipal após 16 meses

Fechadas desde 23 de março de 2020 por causa da pandemia da Covid-19, as 56 escolas da rede municipal de Franca (SP) retomam as aulas presenciais nesta

Franca, SP, retoma aulas presenciais na rede municipal após 16 meses
Franca, SP, retoma aulas presenciais na rede municipal após 16 meses

Redação Publicado em 02/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h17


Fechadas desde 23 de março de 2020 por causa da pandemia da Covid-19, as 56 escolas da rede municipal de Franca (SP) retomam as aulas presenciais nesta segunda-feira (2). O retorno gradual acontecerá em três etapas e começa em um momento de melhora dos indicadores epidemiológicos na cidade, com o avanço da campanha de vacinação.

Segundo a Prefeitura, a primeira etapa da retomada permite que as aulas voltem com 35% dos alunos por sala até pelo menos 27 de agosto. As condições são as mesmas das adotadas pelas creches, que foram as primeiras a voltar, no dia 27 de julho.

Como o retorno não é obrigatório, as divisões feitas por equipes das próprias escolas vão considerar “a quantidade de alunos que os pais autorizaram e a quantidade de profissionais imunizados”.

A previsão da administração municipal é que a segunda etapa comece no dia 30 de agosto e vá até 22 de setembro. A partir disso, a expectativa é pelo aumento da quantidade de estudantes, considerando as mesmas condições citadas anteriormente.

Já a terceira e última etapa deve ter início em 23 de setembro, quando as aulas poderão ocorrer com a totalidade de estudantes. Nesse período, a Prefeitura considera que estará concluída a vacinação em massa dos profissionais de educação, com grande parte tendo recebido as duas doses ou dose única.

De acordo com a administração, a rede municipal conta atualmente com 19.581 estudantes matriculados.

O boletim epidemiológico mais recente aponta que Franca soma 39.563 casos e 911 óbitos provocados pela Covid-19 desde o início da pandemia. Por outro lado, a cidade já vacinou 54,97% da população com a primeira dose, 18,9% com as duas e 2,37% com a dose única.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias