Diário de São Paulo
Siga-nos

Fórmula E desembarca no México para corrida em circuito com curva “oval”

A Fórmula E desembarca neste fim semana em um palco inédito para as corridas 8 e 9 da temporada 2020/2021, a cidade turística de Puebla, no México. Esta será

formula e
formula e

Redação Publicado em 18/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h17


Categoria elétrica não poderá correr no Circuito Hermanos Rodriguez, que serve de hospital de campanha para casos de Covid-19, e por isso realizará as etapas 8 e 9 na pista de Puebla

A Fórmula E desembarca neste fim semana em um palco inédito para as corridas 8 e 9 da temporada 2020/2021, a cidade turística de Puebla, no México. Esta será a segunda experiência da categoria elétrica em um circuito permanente – a primeira foi em Valência – que conta até com uma parte “oval’, tradicional nos autódromos americanos vizinhos.

O SporTV 3 mostra as duas corridas do ePrix de Puebla da Fórmula E. No sábado, às 16h45 com o VT inédito da classificação e às 17h45 com a primeira corrida ao vivo. No domingo, entramos no ar às 17h com o VT inédito da classificação e às 17h45 com a segunda corrida ao vivo.

A rodada dupla, marcada para 19 e 20 de junho, deveriam ser realizadas no circuito Hermanos Rodríguez, casa da FE no país e palco do GP de F1, mas o autódromo está sendo utilizado como hospital de campanha para pacientes com Covid-19.

Novidade no modo ataque

O modo ataque será um pouco diferente nas etapas mexicanas. Em Puebla, potência extra não será ativada usando uma tangência diferente de uma curva. Nesta etapa, será necessário adotar outro traçado na curva 8 (veja no mapa acima) para liberar mais potência. O tempo perdido será maior, apesar de não a ponto de anular o benefício da velocidade a mais.

Frijns assume liderança

Ao conquistar o segundo lugar em Mônaco, Robin Frijn pulou do quarto lugar direto para a liderança (sem nunca ter vencido em 2021), com 62 pontos, apenas 5 para o segundo colocado. A temporada segue acirrada com seis vencedores diferentes em sete corridas. Lucas di Grassi é o melhor brasileiro na tabela, em 19º, com 14 pontos. Sérgio Sette Câmara é 21º, com 12 pontos.

Classificação atualizada da Fórmula E — Foto: Reprodução

Classificação atualizada da Fórmula E — Foto: Reprodução

Calendário

Na semana do ePrix de Valência, a Fórmula E anunciou o calendário definitivo para a temporada de 2021, que agora tem 15 corridas. Entre as mudanças estão a saída das etapas no Marrocos e no Chile, a mudança do local da prova no México e a confirmação de corridas em Nova York, nos Estados Unidos, Londres, no Reino Unido, e em Berlim, na Alemanha, todas em rodadas duplas.

Calendário atualizado da Fórmula E — Foto: Reprodução

Calendário atualizado da Fórmula E — Foto: Reprodução

Relembre a última etapa, em Mônaco

Antonio Felix da Costa vence a 7ª etapa Fórmula E

Antonio Felix da Costa vence a 7ª etapa Fórmula E

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias