Diário de São Paulo
Siga-nos

Fórmula 1 confirma GP de Portugal para o dia 2 de maio em Portimão

Portimão voltará neste ano a receber o circo da Fórmula 1. A FIA confirmou, na manhã desta sexta-feira, o GP de Portugal para o dia 2 de maio, mais uma vez no

Fórmula 1
Fórmula 1

Redação Publicado em 05/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h24


Repetindo a temporada de 2020, circuito de Algarve volta a receber uma prova do Mundial

Portimão voltará neste ano a receber o circo da Fórmula 1. A FIA confirmou, na manhã desta sexta-feira, o GP de Portugal para o dia 2 de maio, mais uma vez no circuito de Algarve, repetindo a temporada de 2020, quando o solo português voltou a fazer parte do calendário da modalidade após 24 anos de ausência.

– Estamos entusiasmados em anunciar que a Fórmula 1 estará correndo novamente em Portimão após o enorme sucesso da corrida no ano passado – frisou Stefano Domenicali, presidente do Grupo Fórmula 1, ao site da entidade.

Com o anúncio, o calendário de 2021 está fechado, com 23 corridas, um recorde na história da F1. Com a pandemia de Covid-19 em curso no planeta, alterações poderão ser realizadas de acordo com a situação da doença em cada país.

CALENDÁRIO COMPLETO DA FÓRMULA 1 2021

DATAGRANDE PRÊMIOCIRCUITO
28 DE MARÇOBAREINSAKHIR
18 DE ABRILEMILIA-ROMAGNAIMOLA
2 DE MAIOPORTUGALPORTIMÃO
9 DE MAIOESPANHABARCELONA
23 DE MAIOMÔNACOMONTE CARLO
6 DE JUNHOAZERBAIJÃOBAKU
13 DE JUNHOCANADÁMONTREAL
27 DE JUNHOFRANÇAPAUL RICARD
4 DE JULHOÁUSTRIASPIELBERG
18 DE JULHOINGLATERRASILVERSTONE
1° DE AGOSTOHUNGRIAHUNGARORING
29 DE AGOSTOBÉLGICASPA-FRANCORCHAMPS
5 DE SETEMBROHOLANDAZANDVOORT
12 DE SETEMBROITÁLIAMONZA
26 DE SETEMBRORÚSSIASOCHI
3 DE OUTUBROSINGAPURAMARINA BAY
10 DE OUTUBROJAPÃOSUZUKA
24 DE OUTUBROESTADOS UNIDOSAUSTIN
31 DE OUTUBROMÉXICOHERMANOS RODRÍGUEZ
7 DE NOVEMBROSÃO PAULOINTERLAGOS
21 DE NOVEMBROAUSTRÁLIAMELBOURNE
5 DE DEZEMBROARÁBIA SAUDITAJIDÁ
12 DE DEZEMBROABU DHABIYAS MARINA

A prova de Portugal entra no lugar do GP do Vietnã, que foi cancelado devido a problemas políticos envolvendo a organização da prova. A confirmação de Portimão era dada como certa, mas não era oficializada porque restavam dúvidas quanto à viabilidade de realizar o evento devido ao aumento do número de casos de coronavírus e às restrições de viagens de retorno dos residentes no Reino Unido, país onde ficam sediadas praticamente todas as equipes.

No momento, quem viaja de Portugal para o Reino Unido precisa ficar em quarentena de dez dias antes de ingressar efetivamente no país. Só que no fim de semana seguinte à prova em Portimão será disputado o GP da Espanha, e todos viajarão diretamente de Portugal para o evento em Barcelona.

Hamilton e Bottas terão a chance de repetir este ano a dobradinha de 2020 em Portimão  — Foto: Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Hamilton e Bottas terão a chance de repetir este ano a dobradinha de 2020 em Portimão — Foto: Dan Istitene – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Antes de 2020, a última corrida em Portugal tinha acontecido no Estoril na temporada de 1996 e foi vencida pelo canadense Jacques Villeneuve (Williams). Fora nas décadas seguintes, o país voltou à F1 no ano passado. Décima segunda prova do campeonato, o GP de Portimão teve o Lewis Hamilton comemorando uma de suas 10 vitórias no hepta. Seu companheiro de Mercedes Valtteri Bottas chegou em segundo, e o holandês Max Verstappen (RBR) foi o terceiro.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias