Diário de São Paulo
Siga-nos

Forlán revela desejo de treinar São Paulo e Internacional: “Gostaria muito”

O ex-jogador e atual técnico do Peñarol, Diego Forlán, revelou que gostaria de treinar dois times brasileiros. São eles São Paulo e Internacional, dois clubes

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 11/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h24


O ex-jogador e atual técnico do Peñarol, Diego Forlán, revelou que gostaria de treinar dois times brasileiros. São eles São Paulo e Internacional, dois clubes que o uruguaio coleciona algum afeto. No Tricolor, ele não teve a oportunidade de jogar, mas acompanhou de perto quando seu pai, além de ter sido jogador, foi treinador tanto das categorias de base quanto do profissional.

“Sempre tive vontade de jogar no São Paulo, mas não consegui. Tive a oportunidade de atuar no Inter. Sou torcedor do São Paulo, pelo meu pai ter jogado aí por tantos anos. Conheço o centro de treinamento do clube por ter ido quando meu pai treinou os juvenis e o profissional. O Inter pelo carinho que eu tenho pelo clube. Joguei um ano e meio lá. Esses são os dois times eu gostaria muito de treinar”, contou em entrevista a ESPN.

O melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 vestiu a camisa Colorada de 2012 até 2014 e marcou 22 gols em 55 partidas. Além disso, foi artilheiro do Campeonato Gaúcho de 2013, que teve justamente o Inter como campeão. Entretanto, após a sua saída, o jogador entrou com uma ação judicial contra o clube, pedindo cerca de R$ 8 milhões. O valor foi pago no final de 2018.

O Peñarol é a primeira equipe que Forlán dirige. Até o momento foram apenas cinco jogos, sendo duas vitórias, duas derrotas e um empate.

GAZETA ESPORTIVA

Compartilhe  

últimas notícias