Diário de São Paulo
Siga-nos

Ford anuncia venda da fábrica de Taubaté

A Ford anunciou hoje (18) que assinou contrato de venda da fábrica de Taubaté (SP) para a São José Desenvolvimento Imobiliário. A concretização do negócio, no

Ford anuncia venda da fábrica de Taubaté
Ford anuncia venda da fábrica de Taubaté

Redação Publicado em 19/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 12h09


No ano passado, a montadora anunciou o fim de suas atividades no país

A Ford anunciou hoje (18) que assinou contrato de venda da fábrica de Taubaté (SP) para a São José Desenvolvimento Imobiliário. A concretização do negócio, no entanto, ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).Ford anuncia venda da fábrica de TaubatéFord anuncia venda da fábrica de Taubaté

De acordo com a montadora, todo o processo de venda deverá ser concluído no prazo de 60 a 90 dias.

A Ford anunciou no início de 2021 o encerramento das suas atividades no Brasil, após mais de 100 anos montando veículos no país.

Em nota à época do anúncio, a empresa citou, entre outros fatores, os impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus (covid-19) que “amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”.

Em fevereiro de 2021, a Fundação Procon de São Paulo e a Ford fecharam um acordo em que a empresa se comprometeu a manter a assistência ao consumidor no país, com operações de vendas, serviços, assistência técnica, peças de reposição e garantia.

.
.
.
.
.
.
AGÊNCIA BRASIL
Compartilhe  

últimas notícias