Diário de São Paulo
Siga-nos

Força-tarefa: Conmebol troca gramado do Maracanã visando à final da Copa América

O processo de recuperação vai durar 17 dias. Nesse período não haverá jogos de competições de clubes no local, já que o estádio estará sob gestão da Conmebol

CONMEBOL
CONMEBOL

Redação Publicado em 24/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h58


Grama do estádio vem sendo alvo de críticas nos últimos jogos do futebol nacional

Começou ainda na noite de quarta-feira uma ‘força-tarefa’ para melhorar o estado do gramado do Maracanã para a final da Copa América. Nesta quinta, o perfil oficial do estádio publicou uma foto do campo “careca” após a remoção do piso que vinha sendo utilizado.

A ação começou horas depois da vitória por 2 a 1 do Flamengo sobre o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. A qualidade do gramado do estádio vem sendo criticada. Inclusive, pelo técnico do Flamengo, Rogério Ceni, que acusou “uma piorada” no estado do campo, na estreia do Rubro-Negro no Brasileiro, em 30 de maio.

Em nota, os gestores do Maracanã admitiram um “desgaste” do gramado, o que atribuíram às condições climáticas e excesso de jogos.

“Só nos últimos oito dias, quatro partidas foram realizadas no estádio, sendo duas sob chuva muito intensa. O excesso de jogos é um problema que afeta qualquer campo no mundo inteiro. Ainda não há uma invenção natural nem tecnológica para evitar tamanho desgaste se não há tempo para recuperação. Trocas do gramado já são rotineiras e previstas no Maracanã, porém, a adequação ao calendário é que o vai determinar o cronograma final”, diz parte da nota.

O processo de recuperação vai durar 17 dias. Nesse período não haverá jogos de competições de clubes no local, já que o estádio estará sob gestão da Conmebol para a grande final da Copa América, marcada para 10 de julho, às 21 horas.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias