Diário de São Paulo
Siga-nos

Força Aérea Brasileira intercepta avião carregado com mais de 600 quilos de cocaína

Imagem Força Aérea Brasileira intercepta avião carregado com mais de 600 quilos de cocaína

Redação Publicado em 04/07/2022, às 00h00 - Atualizado às 11h17


A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou uma aeronave que foi apreendida com 663 quilos de cocaína. Algumas imagens foram gravadas no domingo (3), na região de Jales, interior de São Paulo.

As imagens mostram um avião carregado com a droga voando em baixa altitude, enquanto é perseguido pela aeronave de defesa A-29 Super Tucano. O homem que filmou a cena ficou impressionado e afirmou que tiros foram disparados.

De acordo com a Força Aérea Brasileira, pilotos interceptaram, por volta das 12h36, no Estado do Mato Grosso do Sul, um avião de pequeno porte que entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização.

Duas aeronaves A-29 Super Tucano foram acionadas para monitorar e interceptar o avião. Os pilotos de defesa seguiram o protocolo das medidas de policiamento do espaço aéreo brasileiro, interrogando o piloto que transportava a droga, mas não obtiveram resposta.

Droga apreendida pela Polícia Federal em aeronave em Pontalinda (SP) — Foto: Divulgação/ Polícia Federal de Jales

Droga apreendida pela Polícia Federal em aeronave em Pontalinda (SP) — Foto: Divulgação/ Polícia Federal de Jales

A aeronave, então, foi classificada como suspeita, recebendo ordem de mudança de rota e pouso obrigatório em aeródromo específico. Porém, o piloto do avião interceptado não obedeceu.

Ainda segundo a FAB, foi necessário que a defesa aérea comandasse o tiro de aviso. Como não houve retorno, a aeronave foi considerada hostil, sendo realizados os procedimentos de tiro de detenção.

Droga apreendida em avião interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) — Foto: Polícia Federal de Jales

Droga apreendida em avião interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) — Foto: Polícia Federal de Jales

Após a execução do tiro de detenção, a aeronave fez pouso forçado no Estado de São Paulo, entre as cidades de Jales e Pontalinda.

A partir de então, a Polícia Federalassumiu as Medidas de Controle de Solo (MCS). Duas pessoas se evadiram antes da chegada dos policiais.

O avião carregado com a droga foi transportado em um caminhão até a sede da Polícia Federal, que vai investigar o caso. O transporte fez com que uma rodovia da região fosse interditada momentaneamente.

Compartilhe  

últimas notícias