Diário de São Paulo
Siga-nos

Foram seis ataques em volta da sinagoga em Viena

A Polícia austríaca anunciou que os terroristas atacaram simultaneamente seis pontos no centro de Viena.

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 02/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 21h08


O ministro do Interior austríaco, Karl Nehammer, classificou o tiroteio no centro da capital austríaca como um ataque terrorista, acrescentando que foi executado por vários indivíduos

A Polícia austríaca anunciou que os terroristas atacaram simultaneamente seis pontos no centro de Viena.

Segundo o porta-voz do Ministério do Interior do país, os seis locais onde ocorreram os ataques localizam-se nas proximidades da rua onde fica a sinagoga central.

O ministro do Interior austríaco, Karl Nehammer, classificou o tiroteio no centro da capital austríaca como um ataque terrorista, acrescentando que foi executado por vários perpetradores. Além disso, declarou que o ataque continua e instou todos os cidadãos a permanecerem em suas casas.

Foi relatado anteriormente que um dos suspeitos foi preso. Enquanto isso, a mídia local indica que até sete atacantes podem permanecer foragidos.

A mídia relata que pelo menos sete pessoas foram baleadas e mortas, incluindo um policial, depois que pelo menos três agressores abriram fogo perto do centro comunitário judaico, uma sinagoga e restaurantes próximos.

No momento, a Polícia informou que há um morto e vários feridos, entre eles um agente. Um dos suspeitos foi morto por policiais. Por sua vez, Nehammer disse que o tiroteio deixou vários mortos e feridos.

Três feridos foram internados em clínicas da Associação de Saúde de Viena, de acordo com seu porta-voz Christoph Mierau, que não especificou se os ferimentos foram a bala ou causados ​​por explosão.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias