Diário de São Paulo
Siga-nos

Fognini acusa Tsitsipas de receber instruções durante partida: “Dois contra um”

O número de polêmicas envolvendo Stefanos Tsitsipas parece só aumentar cada vez mais. Depois de receber inúmeras críticas, até de tenistas como Andy Murray e

Fognini acusa Tsitsipas de receber instruções durante partida: “Dois contra um”
Fognini acusa Tsitsipas de receber instruções durante partida: “Dois contra um”

Redação Publicado em 13/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h13


Italiano discutiu com o grego na rede após o término do duelo em Indian Wells e reclamou do coaching por parte de Apostolos Tsitsipas, pai do número 3 do mundo

O número de polêmicas envolvendo Stefanos Tsitsipas parece só aumentar cada vez mais. Depois de receber inúmeras críticas, até de tenistas como Andy Murray e Alexander Zverev, e ser vaiado pelo público no US Open por conta da demora no vestiário entre os sets, o grego acabou discutindo com o italiano Fabio Fognini após o duelo entre os dois no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.

Tsitsipas e Fognini discutem na rede em Indian Wells — Foto: Reprodução

Tsitsipas e Fognini discutem na rede em Indian Wells — Foto: Reprodução

Durante o jogo, vencido de virada pelo grego por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/3 e 6/4, Fognini reclamou com o árbitro dizendo que Apostolos Tsitsipas, pai do número 3 do mundo, estava dando instruções e tornando o embate injusto, em um “dois contra um”.

E não parou por aí. Após o fim da partida, na hora do cumprimento na rede, o italiano externou sua consternação e falou diretamente com o grego, afirmando que “ele (seu pai) está sempre falando”. Tsitsipas se defendeu e alegou que “não poderia ouvir” por conta da grande distância entre os dois. Fognini não aceitou muito bem a “desculpa” e os dois continuaram trocando algumas palavras antes de encerrarem a discussão.

Além da polêmica do vestiário, Tsitsipas também já foi criticado outras vezes por conta do comportamento de seu pai, conhecido por passar instruções durante os jogos. No Masters 1000 de Cincinnati desse ano, o alemão Alexander Zverev chegou a acusar o grego de levar o celular para o vestiário para trocar mensagens com Apostolos.

Garantido nas oitavas de final em Indian Wells, Tsitsipas (#3) enfrenta agora o australiano Alex de Minaur (#27), que passou pelo chileno Cristian Garin (#17) em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/2.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias