Diário de São Paulo
Siga-nos

Foco da Ferrari já está “entre 90% e 95%” no carro da temporada 2022

Enquanto Mercedes e RBR vivem o dilema de seguir desenvolvendo o carro de 2021, de olho na briga pelo título, e de mudar o foco para a produção do carro do

Ferrari
Ferrari

Redação Publicado em 14/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h40


Diretor esportivo da Scuderia afirma que nem mesmo a apertada briga com a McLaren pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores afetará planejamento para ano que vem

Enquanto Mercedes e RBR vivem o dilema de seguir desenvolvendo o carro de 2021, de olho na briga pelo título, e de mudar o foco para a produção do carro do ano que vem, a Ferrari decidiu dedicar quase todos os recursos no modelo de 2022, ano de uma mudança radical no regulamento da F1.

– Está muito claro para nós, o foco é 2022. Se você quiser números, eu diria que estamos entre 90% e 95%. O fato de que o grid está apertado, e que a briga entre o terceiro e o sexto lugar pode ser decidida por alguns décimos de segundo, não mudará nossa estratégia, o foco é no ano que vem – explica Laurent Mekies, diretor esportivo da Scuderia.

Atualmente, a Ferrari trava uma acirrada disputa com a McLaren pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores. Enquanto o time britânico ocupa a terceira posição, com 65 pontos, a Scuderia aparece logo atrás com 60. Mas, segundo Mekies, isso não vai mudar a decisão da equipe italiana de focar no carro do ano que vem.

– Mesmo que a briga no meio siga apertada, para nós é uma decisão muito clara. Já alocamos a maior parte dos recursos. Isso não significa que não mudaremos algumas coisas no carro de 2021 até o fim da temporada, o que todos fazemos com o que aprendemos na pista – diz.

A briga entre as duas equipes das mais tradicionais da F1 promete esquentar a temporada. A McLaren, inclusive, é o único time que pontuou com ambos os carros em todas as quatro corridas de 2021. Então a missão da Ferrari não será nada fácil na atual temporada, principalmente com a mudança de foco para o carro do ano que vem.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias