Diário de São Paulo
Siga-nos

Flávio Newlands Moniz Freire fala sobre esportes da Austrália.

Na visão de Flávio Newlands Moniz Freire, o ambiente da Austrália é um local propício para as práticas de várias atividades físicas, têm práticas esportivas

Flávio Newlands Moniz Freire fala sobre esportes da Austrália.
Flávio Newlands Moniz Freire fala sobre esportes da Austrália.

Redação Publicado em 03/05/2021, às 00h00 - Atualizado em 06/05/2021, às 08h58


Na visão de Flávio Newlands Moniz Freire, o ambiente da Austrália é um local propício para as práticas de várias atividades físicas, têm práticas esportivas para todos os gostos, natação, surfe, tênis e o críquete são os que mais se destaca no país. Além do futebol australiano, golfe (que não é um privilégio das elites) e o netball, que é mais jogado pelas mulheres.

Para Flávio Newlands, o surfe é o mais praticado durante o verão, pois na Austrália tem ondas durante todo o ano, “os points da cidade já ficam lotados antes de o sol nascer e continuam assim até depois que ele se põe”, destaca Flávio. Se você tiver visitando o país, com certeza terá a chance de experimentar o críquete, é muito comum jogar partidas nas praias e parques e também durante o intervalo das aulas nas escolas. O golfe também é muito popular, apesar de ser restrito aos campos e clubes, esses locais aceitam pessoas avulsas, além dos associados.

Flávio Newlands ainda dá dicas “se você não sentir à vontade para tentar o rugby e o futebol da Austrália, que são esportes populares do país, você pode jogar o nosso famoso futebol brasileiro, que a cada dia vai ganhando adeptos do esporte”, finaliza Flávio.

Compartilhe  

últimas notícias