Diário de São Paulo
Siga-nos

Flávio Dino rebate críticas de Bolsonaro: “Aqui a gente inaugura escola”

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), rebateu às  críticas do presidente Jair Bolsonaro a governadores do Nordeste nesta segunda-feira (3). Em sua

Flávio Dino rebate críticas de Bolsonaro: “Aqui a gente inaugura escola”
Flávio Dino rebate críticas de Bolsonaro: “Aqui a gente inaugura escola”

Redação Publicado em 04/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h56


Presidente criticou governadores do Nordeste que não aderiram ao programa de escolas cívico-militares do governo

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), rebateu às  críticas do presidente Jair Bolsonaro a governadores do Nordeste nesta segunda-feira (3). Em sua conta do Twitter, Dino afirmou que, em seu estado, inaugura escolas prontas enquanto uns “gritam e tentam chamar atenção”.

“Aqui no Maranhão não ‘inauguramos’ pedra fundamental de escola. Aqui a gente inaugura escola. Pronta”, escreveu Flávio Dino em sua conta do Twitter. “Temos cerca de 1.000 obras educacionais. Centenas de escolas novas. Ou seja, enquanto uns gritam e tentam chamar atenção com confusão, estamos trabalhando com seriedade”, completou.

A publicação ocorreu após uma declaração de Bolsonaro na tarde de ontem, durante a inauguração da pedra fundamental da futura escola militar de São Paulo. Em discurso durante o evento, o presidente criticou os governadores do Nordeste que não aderiram ao programa de escolas cívico-militares do governo.

“Oito dos nove governadores do Nordeste não aceitaram a escola cívico-militar. Para eles a educação está indo muito bem formando militantes e desinformando, lamentavelmente”, afirmou  Bolsonaro.  “Aqui no Sudeste, dois governadores não aceitaram. A questão político-partidária não pode estar à frente das necessidades do País”, completou.

iG

Compartilhe  

últimas notícias