Diário de São Paulo
Siga-nos

Flávio Bolsonaro negocia videoconferência para prestar depoimento, diz advogada

Intimado a depor na próxima semana, entre os dias 6 e 7 de julho, no âmbito das investigações sobre um possível esquema de rachadinha na Assembleia

Flávio Bolsonaro negocia videoconferência para prestar depoimento, diz advogada
Flávio Bolsonaro negocia videoconferência para prestar depoimento, diz advogada

Redação Publicado em 04/07/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h58


Segundo informações, MP deve colher depoimento do senador entre os dias 6 e 7 de julho

Segundo informações da agência Reuters, a advogada de Flávio , Luciana Pires, afirmou que não há qualquer tipo de impasse e que a demora se deve apenas por uma definição de data para o depoimento e pelo fato do senador ter prerrogativa de foro: “O MP nos deu opções. Estamos vendo a agenda do senador. Tudo será por videoconferência”.

Anteriormente, a defesa do filho do presidente já havia questionado a competência do Ministério Público para realizar a oitiva, uma vez que a investigação foi enviada à segunda instância da Justiça do Rio de Janeiro , e também demonstrado o interesse pela realização de um depoimento não presencial.

Relembre o caso

Além de Flávio, outros 20 parlamentares são investigados por suspeita da  prática de rachadinha nos gabinetes da Alerj . O esquema envolvendo o filho do presidente teria sido coordenado por seu ex-assessor Fabrício Queiroz , preso já duas semanas na cidade de Atibaia, interior de São Paulo.

Segundo relatórios do Coaf, Queiroz teria movimentado ilegalmente cerca de 1,2 milhão entre os anos de 2016 e 2017. Há no Ministério Público também uma investigação sobre o possível pagamento de boletos escolares e planos de saúde de Flávio com o dinheiro proveniente do esquema.

IG

Compartilhe  

últimas notícias