Diário de São Paulo
Siga-nos

Flamengo, São Paulo, Franca e Minas abrem os duelos do Final 8 da Champions League Américas

Quatro times brasileiros entram em quadra neste sábado pela fase decisiva da Champions League Américas de Basquete, que será disputada no ginásio Alexis

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 10/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h22


Times brasileiros entram em quadra neste sábado, na Nicarágua; fase semifinal pode ser totalmente verde e amarela

Quatro times brasileiros entram em quadra neste sábado pela fase decisiva da Champions League Américas de Basquete, que será disputada no ginásio Alexis Arguello, em Manágua, na Nicarágua. Flamengo, São Paulo, Minas e Franca tentarão alcançar as quatro vagas nas semifinais, no domingo, fazendo da competição continental uma disputa caseira. A final e a decisão do terceiro lugar acontecem na terça-feira.

Os duelos, em partida única, foram decididos por sorteio e deverão contar com público nas arquibancadas. No primeiro jogo do dia, o São Paulo, segundo do grupo B, encara o San Lorenzo, da Argentina, primeiro do grupo C. O Tricolor Paulista, que terminou a fase de classificação do NBB na terceira posição, tenta eliminar o campeão das duas últimas edições da Liga das Américas, extinta em 2019. O Ciclone, como é conhecido o time portenho, foi semifinalista da primeira edição da Champions, no ano passado.

– O San Lorenzo é um adversário muito difícil, mas não tinha como evitar dificuldade neste momento da competição. O San Lorenzo é uma equipe conhecida, que já vimos jogar e temos algumas informações sobre eles. É um time de altíssimo nível, como boa parte dos times argentinos – afirmou o técnico Cláudio Mortari ao site oficial da competição. O São Paulo conta com o cestinha da Champions, o pivô Lucas Mariano, com 19,8 pontos por jogo de média.

Na sequência, o Flamengo, que fechou a primeira fase do NBB igualando o recorde histórico de vitórias (28 em 30 jogos) e ainda não perdeu em 2021, encara o Caballos de Coclé, do Panamá. O time carioca foi o primeiro do grupo D. Os panamenhos, segundo do grupo A.

– Estamos cientes da equipe que vamos enfrentar. Tive a oportunidade de ver alguns jogos deles na Champions League. É uma equipe que joga bastante físico, tem jogadores experientes. Temos que estar atentos para fazer de tudo para diminuir a porcentagem de arremessos dos jogadores do Caballos, tirar o volume de alguns deles, para que a gente possa conseguir uma boa vitória – comentou o ala Marquinhos, destaque do Rubro-Negro ao lado de Olivinha, poupado na última partida do NBB, nesta quarta-feira, contra o Cerrado.

Ainda no sábado, o Minas, segundo do grupo D, encara os argentinos do Quimsa, campeão da primeira edição da Champions League em cima do Flamengo, em 2020, e primeiro colocado do grupo B. Os mineiros se classificaram para os playoffs do NBB na segunda posição. No último duelo do dia, o Franca, segundo do grupo C e sétimo lugar no NBB, encara os donos da casa, o Real Esteli, que venceu o grupo A.

Confira a tabela do Final 8

Sábado (10) – quartas de final
Jogo 1 – 14h40 – San Lorenzo (ARG) x São Paulo
Jogo 2 – 17h10 – Flamengo x Caballos de Coclé (PAN)
Jogo 3 – 19h40 – Quimsa (ARG) x Minas
Jogo 4 – 22h10 – Real Esteli (NCA) x Franca

Domingo (11) – semifinal
Jogo 5 – 19h40 – Vencedor do jogo 1 x Vencedor do jogo 2
Jogo 6 – 22h10 – Vencedor do jogo 3 x Vencedor do jogo 4

Terça (13)
Decisão do 3º Lugar – 19h40 – Perdedor do jogo 5 x perdedor do jogo 6
Final – 22h10 – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias