Diário de São Paulo
Siga-nos

Flamengo recebe ok por permanência de Thiago Maia, e Lille pagará salários durante lesão

Thiago Maia ficará no Flamengo até o fim de 2021, e sem custos adicionais. O clube recebeu o ok do Lille para extensão do empréstimo por toda a próxima

Flamengo recebe ok por permanência de Thiago Maia, e Lille pagará salários durante lesão
Flamengo recebe ok por permanência de Thiago Maia, e Lille pagará salários durante lesão

Redação Publicado em 18/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h10


Franceses concordam em manutenção do volante até o fim de 2021 com as mesmas condições de compra ao término do empréstimo e vão arcar com despesas no período sem jogar por lesão no joelho esquerdo

Thiago Maia ficará no Flamengo até o fim de 2021, e sem custos adicionais. O clube recebeu o ok do Lille para extensão do empréstimo por toda a próxima temporada e arcará com os salários do volante no período de recuperação da lesão no joelho, que acontecerá no Ninho do Urubu. Permanecem as mesmas condições para compra ao término do contrato: 7 milhões de euros (R$ 43 mi) por 50% dos direitos econômicos.

O Flamengo iniciou contatos com o clube francês logo após o jogador romper os ligamentos do joelho esquerdo, no empate com o Atlético-GO, dia 14 de novembro, para tratar do procedimento cirúrgico e manifestou o desejo de manter o jogador. O Lille entendeu que a melhor opção é a continuidade no Rubro-Negro, até mesmo visando uma venda para recuperar o investimento feito para tirar Thiago Maia do Santos em 2017.

Neste cenário, o Flamengo mantém os gastos previstos com o jogador e o terá à disposição provavelmente a partir de agosto para avaliar as chances de investimento para tê-lo em definitivo no orçamento para 2022. Thiago Maia passou por cirurgia no último dia 3, e a expectativa é de que esteja recuperado em, no máximo, oito meses. No clube desde janeiro, o jogador de 23 anos disputou 29 partidas com a camisa do Flamengo, sendo 20 como titular.

É o terceiro negócio concluído pela diretoria visando a próxima temporada. Antes, o Flamengo já tinha assinado por cinco anos com Pedro após comprá-lo da Fiorentina e, na quinta-feira, renovou com o goleiro Diego Alves.

.

.

.

GE – Globo Esporte

Compartilhe  

Tags ESPORTE

últimas notícias