Diário de São Paulo
Siga-nos

Firjan avalia que manutenção da Selic está na direção correta

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) decidiu manter a taxa básica de juros da economia (Selic) em 2%. A Federação das Indústrias do Rio de

Firjan avalia que manutenção da Selic está na direção correta
Firjan avalia que manutenção da Selic está na direção correta

Redação Publicado em 10/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h30


Copom manteve a taxa Selic em 2%

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) decidiu manter a taxa básica de juros da economia (Selic) em 2%. A Federação das Indústrias do Rio avaliou, em nota, que a manutenção da taxa básica de juros em 2% está na direção correta.Firjan avalia que manutenção da Selic está na direção corretaFirjan avalia que manutenção da Selic está na direção correta

“Ainda que existam fatores de risco que precisam ser considerados, a destacar o aumento persistente no nível de preços e a vulnerabilidade do arcabouço fiscal, a atividade econômica segue muito abaixo do potencial e as taxas de desemprego estão em níveis recordes”.

A federação reitera que sem reformas estruturais, como as propostas de emenda constitucional (PEC) emergencial e pelas reformas tributária e administrativa, o ciclo de alta da taxa de juros ocorrerá antes do esperado.

“Além disso, é fundamental que o Congresso Nacional aprove reformas consistentes e efetivas, que de fato garantam a sustentabilidade das contas públicas. Caso contrário, a população continuará sendo penalizada com baixo crescimento econômico e elevado nível de desemprego”, explicou a entidade na nota.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

Tags

últimas notícias