Diário de São Paulo
Siga-nos

Fiocruz libera recorde de 7,2 milhões de doses de vacina na semana

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entregou hoje (29) para o Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, 2,7 milhões de doses da vacina

Fiocruz libera recorde de 7,2 milhões de doses de vacina na semana
Fiocruz libera recorde de 7,2 milhões de doses de vacina na semana

Redação Publicado em 29/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h52


Hoje foram entregues ao PNI mais 2,7 milhões de doses

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entregou hoje (29) para o Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, 2,7 milhões de doses da vacina AstraZeneca contra a covid-19. Com essa entrega, a Fiocruz chegou ao total semanal recorde de 7,2 milhões de doses disponibilizadas ao PNI. Na terça-feira (26), a fundação já tinha liberado 4,5 milhões de doses.Fiocruz libera recorde de 7,2 milhões de doses de vacina na semanaFiocruz libera recorde de 7,2 milhões de doses de vacina na semana

Com as entregas desta semana, a Fiocruz atingiu um total de 121 milhões de doses fornecidas ao Sistema Único de Saúde (SUS). Além do que já foi entregue, o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) já está com mais 14 milhões de doses prontas, aguardando a conclusão dos procedimentos de controle de qualidade, e 1,3 milhão em processo de produção.

IFA

A fundação vai receber ainda mais dois lotes do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) nesta sexta-feira e outros três no domingo (31), para continuar a produzir a vacina. Com isso, chegará a nove o total de lotes recebidos em outubro, o que permitirá a produção de 48 milhões de doses da vacina.

A chegada recorde de IFA em outubro é resultado de um processo de negociação da Fiocruz junto à AstraZeneca para a aceleração do recebimento do insumo, que é a base para a fabricação da vacina.

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias