Diário de São Paulo
Siga-nos

Final do CBLOL 2021: tudo sobre Rensga x RED e como assistir

A final do 2º Split do CBLOL 2021 será decidida entre Rensga e RED Canids Kalunga, neste sábado, a partir de 13 horas (no horário de Brasília). O título do 2º

CBLOL
CBLOL

Redação Publicado em 04/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h15


A final do 2º Split do CBLOL 2021 será decidida entre Rensga e RED Canids Kalunga, neste sábado, a partir de 13 horas (no horário de Brasília). O título do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends de 2021 vale o prêmio de R$ 70 mil e a classificação para o Worlds 2021, o Campeonato Mundial de LoL. Os dois times chegam à decisão como finalistas improváveis, pois não eram apontados como candidatos ao troféu e superaram os favoritos nos playoffs. O confronto decisivo ocorre presencialmente, no Rio de Janeiro, e tem transmissão ao vivo no SporTV2

Esta final inesperada é cercada de ineditismos: seja qual for o resultado, a campeã irá pela primeira vez ao Mundial de LoL, o torneio mais importante da modalidade. A RED Canids já tem um título de CBLOL, mas de 1º Split, em 2017, quando disputou o Mid-Season Invitational (MSI) sem sair do Brasil, porque o campeonato aconteceu em São Paulo e no Rio de Janeiro. Já a Rensga é uma organização nova, lançada em maio de 2019 e sediada em Goiânia (GO), que chega à sua primeira decisão, depois de ter se destacado nas redes sociais e nos negócios.

Neste 2º Split, que é a edição mais importante do CBLOL em uma temporada, as duas equipes começaram a disputa sem serem apontadas como favoritas.

Com elenco de jovens talentos, a maioria criados na divisão de base do clube, a RED Canids avançou aos playoffs com o 6º lugar da fase de pontos, no limite da zona de classificação. Nas quartas de final, a Matilha superou o Flamengo por 3 a 0 e, na semifinal, bateu a Vorax Liberty por 3 a 1.

Já a Rensga começou o CBLOL desacreditada, mesmo contando com dois jogadores da Coreia do Sul, o país que é referência no LoL. Na fase de classificação, a equipe de Goiânia só embalou no segundo turno, quando venceu oito, dos nove jogos, o que lhe rendeu a 4ª posição. Nas quartas de final, o time atropelou a LOUD por 3 a 0 e, na semifinal, surpreendeu a paiN Gaming por 3 a 2.

Quando é a final do CBLOL:

Rensga e RED Canids Kalunga disputam a final do CBLOL neste sábado, 4 de setembro, às 13 horas. O confronto é em melhor de cinco partidas (md5).

O que está em jogo na final CBLOL:

  • Troféu do 2º Split
  • Prêmio de R$ 70 mil
  • Classificação para o Worlds 2021

Como assistir à final do CBLOL:

  • SporTV 2
  • YouTube
  • Twitch
  • Nimo

Podcast sobre a final do CBLOL:

Ouça a edição #74 do Early Game, o podcast de esports do ge, que debateu a decisão do CBLOL, entre outras coisas:

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias