Diário de São Paulo
Siga-nos

Fina autoriza Etiene Medeiros e Caio Pumputis a nadarem mais uma prova em Tóquio

A Federação Internacional de Natação (Fina) atendeu, nesta segunda-feira, o pedido da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para validar a

TOQUIO
TOQUIO

Redação Publicado em 14/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h01


A Federação Internacional de Natação (Fina) atendeu, nesta segunda-feira, o pedido da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para validar a participação de Etiene Medeiros e de Caio Pumputis em novas provas nas Olimpíadas de Tóquio. A pernambucana poderá nadar os 50m livre, e o paulista, os 100m peito.

Etiene estava classificada para os Jogos com o revezamento 4x100m livre feminino, enquanto Caio obteve a vaga nos 200m medley. A CBDA pleiteou junto à Fina que considerasse marcas dos dois nos Troféu Brasil de 2019. A competição não havia sido validada pela entidade máxima do esporte para obtenção de índices, mas estava dentro da janela para a obtenção de marcas. A Fina atendeu à solicitação.

Nesta segunda, a Fina também confirmou a vaga do revezamento 4x200m livre feminino para as Olimpíadas de Tóquio, elevando o número total da delegação brasileira na natação para 26. O número é o maior da história do país em uma edição dos Jogos no exterior. Na Rio 2016, como sede, o Brasil teve 33 nadadores.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias