Diário de São Paulo
Siga-nos

Fim da “pré-temporada”: como Crespo preparou o São Paulo após quase um mês sem jogos

Uma das principais características trabalhadas por Crespo foi na recuperação de bola. O São Paulo trabalhou intensidade e pressão ao perder a posse, como

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 10/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h19


Técnico argentino trabalhou alternativas e procurou aumentar intensidade do time

Foram quase 30 dias de paralisação no Campeonato Paulista. Neste período sem jogos, o São Paulo pôde realizar praticamente um trabalho de pré-temporada, no qual o técnico Hernán Crespo conheceu melhor os jogadores e testou variações que podem aparecer neste retorno de estadual.

O Tricolor volta a campo neste sábado, contra o São Caetano, às 20h (de Brasília), no Morumbi, em jogo antecipado da 11ª rodada.

A reportagem do ge cita abaixo alguns dos pontos praticados pela comissão técnica do ex-centroavante argentino. Além de mudanças de peças, que trabalharam até em funções inéditas, Crespo cobrou intensidade e quer um time que recupere a bola na base da pressão.

Durante as atividades táticas, incluindo a da última sexta-feira, Crespo rodou o elenco e testou algumas opções de time, que deve se sustentar com três zagueiros nesse reinício de temporada para o clube do Morumbi, que terá Paulistão e Libertadores pela frente.

Hernan Crespo tem testado algumas alternativas no time do São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter

Hernan Crespo tem testado algumas alternativas no time do São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter

Perde-pressiona

Uma das principais características trabalhadas por Crespo foi na recuperação de bola. O São Paulo trabalhou intensidade e pressão ao perder a posse, como contou o zagueiro Arboleda, que deve seguir entre os titulares, em conversa com a reportagem do ge.

– Crespo cobra muita intensidade, é um treinador que gosta muito de jogar e de intensidade para recuperar a bola. Estamos trabalhando para isso, melhorando fisicamente e tecnicamente. Gostamos disso. Queremos o título e não vamos ganhar se não dermos o máximo – declarou.

– Crespo sempre fala: intensidade, responsabilidade e divirtam-se. Ele quer que a gente se divirta com a bola. Ele diz que os jogadores são muito talentosos, mas que o talento tem que ter intensidade. São as palavras que ele usa no treinamento – acrescentou.

Arboleda destacou a intensidade trabalhada pelo treinador — Foto: Reprodução

Arboleda destacou a intensidade trabalhada pelo treinador — Foto: Reprodução

Léo no trio

Nessa ideia de atuar com três zagueiros, Miranda e Arboleda começam com vaga assegurada e devem ter Léo como companheiro, mais à esquerda. O defensor, lateral esquerdo de origem, tem agradado e é bem avaliado para completar o setor.

Crespo também testou Bruno Alves como zagueiro pela esquerda, mas algumas especificidades colocam Léo em vantagem. A principal delas está na saída de bola com maior qualidade, fruto de uma característica mais ofensiva do também ala canhoto do São Paulo.

Léo deve assumir posição de titular no time de Hernán Crespo — Foto: Felipe Espindola / www.saopaulofc.net

Léo deve assumir posição de titular no time de Hernán Crespo — Foto: Felipe Espindola / www.saopaulofc.net

Sara e Shaylon nas alas

Com três zagueiros, a comissão técnica variou alguns nomes nas alas, setor mais à frente. Até mesmo jogadores com características bem ofensivas apareceram no dia a dia, ao invés dos tradicionais laterais – como Cicinho e Júnior no time tricampeão mundial.

Nessa linha, Crespo testou Gabriel Sara também como alternativa de ala pela esquerda, hoje ocupada por Reinaldo. Sara, no entanto, sofreu com dores musculares e está fora do jogo contra o São Caetano, neste sábado.

Pela ala direita, Shaylon recebeu oportunidades para desempenhar função parecida com a que atuou durante o empréstimo ao Goiás. Fora da lista do Paulistão, o jogador é outro nome a agradar à comissão técnica, como mostrou o ge no início desta semana.

Gabriel Sara foi testado como ala esquerdo por Crespo — Foto:  Rubens Chiri/saopaulofc.net

Gabriel Sara foi testado como ala esquerdo por Crespo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Alternativa como “9”

Ainda em vista a construção de alternativas dentro do elenco, que está praticamente fechado para essa primeira parte da temporada após a saída de Tchê Tchê e a chegada de seis reforços, Hernán Crespo trabalhou Vitor Bueno como centroavante.

Pouco utilizado pelo argentino na temporada, Vitor Bueno surge como concorrência a Pablo e Luciano, até agora os atacantes mais acionados na função. Agora, ambos possuem a concorrência do experiente Eder, que, inclusive, acabou inscrito no Paulistão.

Diante dos primeiros testes, Vitor Bueno recebeu conselhos diretos de Crespo, especialista na função enquanto jogador. O camisa 12 tem aprovado a nova função depois dos treinamentos ocorridos nos últimos dias.

Vitor Bueno trabalhou como centroavante nesse período sem jogos — Foto:  Rubens Chiri / saopaulofc.net

Vitor Bueno trabalhou como centroavante nesse período sem jogos — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias