Diário de São Paulo
Siga-nos

Filhote de lontra é salvo por moradores após ser atacado por cachorro

m filhote de lontra foi encontrado ferido às margens do Rio Preto, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Ele foi resgatado por biólogos e veterinários após

Filhote de lontra é salvo por moradores após ser atacado por cachorro
Filhote de lontra é salvo por moradores após ser atacado por cachorro

Redação Publicado em 27/07/2017, às 00h00 - Atualizado às 09h55


Ele apresenta ferimentos, está desidratado, e vai passar por tratamento em Itanhaém (SP).

m filhote de lontra foi encontrado ferido às margens do Rio Preto, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Ele foi resgatado por biólogos e veterinários após ser atacado por um cachorro. O animal, que apresenta ferimentos e está desidratado, vai passar por tratamento. Como é um filhote orfão, deverá receber noções de caça e alimentação para poder voltar a viver na natureza.

Uma moradora do Jardim Oásis chamou o Instituto Gremar, que realiza monitoramento ambiental e reabilitação de animais vitimizados, após encontrar o animal. O filho dela encontrou a lontra na parte rasa do Rio Preto e um cachorro teria tentado atacar o filhote, o que causou ferimento no corpo do animal.

A equipe do Gremar prestou os primeiros atendimentos e resgatou a lontra, que é da espécie Lontra longicaudis. Ela pesa aproximadamente 1kg e aparentava estar desidratada após os primeiros exames feitos no instituto. Também foi realizada a limpeza e foi feito um curativo na ferida, que já apresenta sinais de cicatrização. O tratamento segue à base de fluidoterapia, medicamentos para dor e antibióticos.

De acordo com o Gremar, além de cuidar do ferimento, há todo um processo para atender as necessidades do filhote que é órfão. Os veterinários terão que passar noções de caça e alimentação à lontra, de modo que ele não crie relações afetivas com o ser humano para ser solto na natureza.

Compartilhe  

últimas notícias