Diário de São Paulo
Siga-nos

Filha de Pelé posta foto jogando baralho com o pai: “Nos últimos dias, vários passos para frente”

Nesta sexta-feira, Kely Nascimento, filha de Pelé, postou uma foto jogando baralho com o pai no Hospital Albert Einstein, onde ele está internado em

Filha de Pelé posta foto jogando baralho com o pai: “Nos últimos dias, vários passos para frente”
Filha de Pelé posta foto jogando baralho com o pai: “Nos últimos dias, vários passos para frente”

Redação Publicado em 24/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h09


Rei continua em evolução após retirada de tumor no cólon

Nesta sexta-feira, Kely Nascimento, filha de Pelé, postou uma foto jogando baralho com o pai no Hospital Albert Einstein, onde ele está internado em recuperação de uma cirurgia para retirada de tumor no cólon. Na legenda, ela escreveu:

– Me ensinando a jogar tranca. Estou apanhando! Tentando me convencer que eu tenho que dar todas as cartas figuradas para ele. E ainda insistiu tirar fotos do meu estado de confusão! Nos últimos dias, VÁRIOS passos para frente – escreveu a filha de Pelé.

Na quinta-feira, Pelé agradeceu aos enfermeiros do Hospital Albert Einstein que vêm ajudando na sua recuperação. Em postagem nas redes sociais, o Rei do Futebol enalteceu dois enfermeiros, Alessandro e Leandro:

– O ser humano é incrível. Existem profissões que exigem o exercício diário da solidariedade, do amor ao próximo e da bondade. Muito obrigado aos enfermeiros Alessandro e Leandro, que cuidam de mim todos os dias. Juntos, nós somos um time invencível! – escreveu o Rei.

Na quarta-feira, a filha dele, Kely Nascimento, postou vídeo do Rei cantando uma música do Santos. Um dia antes, na terça, o ex-jogador havia postado um vídeo fazendo exercício em uma bicicleta ergométrica. Na postagem, ele mostrou bom humor:

– Amigos, envio esse vídeo que a minha esposa fez hoje, para dividir com vocês a minha alegria. Estou cercado de carinho e de incentivos para me sentir um pouco melhor todos os dias. Pedalando desse jeito, em breve eu volto pra Santos, não acham?

Diariamente, Pelé e sua família vêm postando imagens que mostram recuperação. Kely postou na tarde desta segunda uma foto do pai no hospital vendo o amistoso da seleção brasileira feminina contra a Argentina.

Na foto postada por Kely, Pelé observa Marta, com a camisa 10 da Seleção, durante o duelo com a Argentina. A Rainha fez um lindo gol de falta no primeiro tempo do amistoso. No último domingo, Pelé apareceu em uma cadeira de rodas e com os punhos cerrados. No texto, ele comemorava:

– Como podem ver, estou dando socos no ar em comemoração a cada dia melhor. O bom humor é o melhor remédio e isso eu tenho de sobra. Não poderia ser diferente. É tanto carinho que tenho recebido, que estou com o coração cheio de gratidão. Obrigado a toda equipe incrível do Hospital Albert Einstein!

No sábado, Kely mostrou um vídeo com o processo de fisioterapia de Pelé e disse que haviam sido “dois passos para a frente”.

Na sexta-feira, depois de os médicos divulgarem um novo boletim sobre seu estado de saúde, Pelé mandou um recado aos fãs.

– Meus amigos, eu sigo me recuperando muito bem. Hoje eu recebi visitas de familiares e continuo sorrindo todos os dias. Obrigado por todo amor que recebo de vocês – escreveu o Rei do Futebol.

Pelé posta foto de recuperação no hospital — Foto: Reprodução

Pelé posta foto de recuperação no hospital — Foto: Reprodução

Kely Nascimento também fez um post na tarde desta sexta-feira, nas redes sociais, com uma foto ao lado do pai. No texto, Kely diz que Pelé se recupera bem, “dentro do quadro normal” e que na noite de quinta-feira ele “deu um passinho para trás”, mas nesta sexta-feira “deu dois para frente”.

O “passinho atrás”, citado por Kely, na noite de quinta-feira, foi um problema de refluxo gastroesofágico que levou Pelé até a UTI para a utilização de uma máquina que fica na unidade de terapia intensiva. Esse movimento foi feito porque não há no quarto a disponibilidade desse tipo de tratamento.

Agora, Pelé está numa unidade de terapia semi-intensiva para ter acesso mais fácil a esse tratamento contra o refluxo. No início da noite desta sexta-feira, o Hospital Albert Einstein soltou um boletim:

– Edson Arantes do Nascimento apresentou breve instabilidade respiratória na madrugada de 17 de setembro, e como medida preventiva, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos. Ele encontra-se, neste momento, estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal.

O Rei do Futebol foi hospitalizado no dia 31 de agosto. No dia 4 de setembro, Pelé passou por uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon, uma parte do intestino, e ficou na UTI.

Na última terça-feira, dia 14, o ex-jogador, de 80 anos, foi transferido para um quarto, conforme informado em boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias