Diário de São Paulo
Siga-nos

Fifa lança identidade visual da Copa do Mundo feminina de 2023

A Fifa lançou nesta quinta-feira a identidade visual da Copa do Mundo feminina de 2023. Denominada de "Beyond Greatness" (além da grandeza), a logomarca

Fifa lança identidade visual da Copa do Mundo feminina de 2023
Fifa lança identidade visual da Copa do Mundo feminina de 2023

Redação Publicado em 28/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h36


Competição ocorrerá em Austrália e Nova Zelândia. Brasil busca classificação na Copa América de 2022

A Fifa lançou nesta quinta-feira a identidade visual da Copa do Mundo feminina de 2023. Denominada de “Beyond Greatness” (além da grandeza), a logomarca oficial, segundo a entidade, inclui elementos culturais diversos e uma nova abordagem vibrante que “visa inspirar e unir pessoas ao redor do mundo”. A competição terá como sedes Austrália e Nova Zelândia e será disputada entre 20 de julho e 20 de agosto com a final em Sydney. As outras cidades que abrigarão jogos serão Adelaide, Auckland, Brisbane, Dunedin, Hamilton, Melbourne, Perth e Wellington.

– A identidade e o emblema da marca incorporam as vibrantes paisagens locais e as cores ricas dos dois anfitriões, construindo uma paleta baseada nas florestas tropicais, terra, montanhas, cidades e água dos dois países. Um motivo radial com 32 quadrados coloridos – celebrando a nova expansão para 32 nações participantes e um elemento comumente visto nas culturas indígenas da Austrália e Nova Zelândia – é uma parte proeminente do design – informa a Fifa.

A edição de 2023 será a primeira a contar com 32 seleções. Fatma Samoura, secretária geral da Fifa, destacou a importância do novo formação da competição.

– O futebol feminino continua a crescer e Além da Grandeza, o novo slogan, captura perfeitamente onde a FIFA deseja levar o futebol feminino para os corações e mentes dos fãs de futebol em todo o mundo – Além da Grandeza. A nova identidade da marca reflete lindamente a expansão do torneio de 24 para 32 equipes e evoca as cores e a diversidade das faixas das seleções nacionais que participam da competição definitiva de futebol feminino. Mal podemos esperar que comece – afirmou a dirigente.

Em 2019, na França, foram 24 equipes participantes. Os Estados Unidos sagraram-se campeões. A seleção brasileira ainda irá em busca da vaga no Mundial com a disputa da Copa América, em 2022, na Colômbia. Marcado entre os dias 8 e 30 de julho, o torneio dará três vagas diretas aos três primeiros colocados. Os times que ficarem em quarto e quinto irão participar de uma repescagem com equipes de outras confederações.

Na última edição, o Brasil acabou eliminado nas oitavas de final em uma derrota por 3 a 1 para as donas da casa. Na história, a equipe canarinho teve como melhor colocação o segundo lugar assegurado em 2007.

A identidade visual da Copa 2023 — Foto: Divulgação Fifa

A identidade visual da Copa 2023 — Foto: Divulgação Fifa

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias