Diário de São Paulo
Siga-nos

FIFA 22 tem Negueba, Antony e mais brasileiros bons dribladores

As novidades do FIFA 22 seguem a todo vapor. Nove jogadores ganharam cinco estrelas de finta no novo simulador da EA Sports, estatística que permite a

FIFA 22 tem Negueba, Antony e mais brasileiros bons dribladores
FIFA 22 tem Negueba, Antony e mais brasileiros bons dribladores

Redação Publicado em 22/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h52


Brasil tem quatro novos representantes entre os jogadores com o máximo de habilidade no novo simulador de futebol da EA Sports

As novidades do FIFA 22 seguem a todo vapor. Nove jogadores ganharam cinco estrelas de finta no novo simulador da EA Sports, estatística que permite a realização da grande maioria dos dribles disponíveis no game. Entre eles, quatro brasileiros: Antony, do Ajax e campeão olímpico com o Brasil em Tóquio, Negueba, ex-Flamengo, Igor Coronado, do Al Ittihad, e Cesinha, do Daegu. Todos estão disponíveis no modo Ultimate Team, o mais popular do jogo.

Negueba é da base do Flamengo e hoje joga no Incheon United, da Coreia do Sul — Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem

Negueba é da base do Flamengo e hoje joga no Incheon United, da Coreia do Sul — Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem

Outros cinco jogadores também ganharam a qualificação no FIFA 22: David Ginola, parte do FUT Heroes; Josip Ilicic, da Atalanta; Jesús Corona, do Porto; Modou Barrow, do Jeonbuk Hyundai Motors; e Ricardo Quaresma, do Vitória de Guimarães. O último, inclusive, já chegou a ter a mais alta classificação de dribles em edições passadas do game, mas contava com somente quatro estrelas de finta no FIFA 21.

Negueba dentro do FIFA 22 — Foto: Reprodução

Negueba dentro do FIFA 22 — Foto: Reprodução

Se uns evoluíram para esta nova temporada, outros caíram na avaliação da EA. Onze jogadores perderam o “status” de driblador no FIFA 22, com ênfase em Douglas Costa, do Grêmio, que acabou sendo prejudicado pela presença de times brasileiros com jogadores genéricos na atual edição do jogo. Além dele, Evander, do Midtjylland, Ribéry, do Salernitana, Promes, do Spartak Moscou, Bernardeschi, da Juventus, e El Shaarawy, da Roma, foram alguns dos reduzidos.

No geral, todos os nove jogadores se juntam a uma lista repleta de craques. Os principais casos que também dispõem de cinco estrelas de finta no FIFA 22 envolvem Cristiano Ronaldo, do Manchester United, Neymar e Mbappé, ambos do Paris Saint-Germain, além de Ídolos como Pelé, Maradona, Ronaldo, Garrincha, Ronaldinho, Cruyff e mais.

FIFA 22: veja o trailer oficial

FIFA 22 tem data de lançamento para o dia 1º de outubro e estará disponível nas versões para PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series X | S, PC e Google Stadia, além de uma Legacy Edition para Nintendo Switch. O jogo, no entanto, já poderá ser testado a partir desta quarta-feira por meio da assinatura do EA Play (antigo EA Access).

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias