Diário de São Paulo
Siga-nos

FIFA 22: beta fechado é cancelado após vazamento de novidades

A EA Sports cancelou o beta fechado do FIFA 22, sucessor do FIFA 21. A decisão da desenvolvedora foi tomada horas depois dos vazamentos de novidades e de

FIFA 22
FIFA 22

Redação Publicado em 24/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h54


Segundo relatos de jogadores, EA Sports optou por encerrar fase de testes reservada horas depois de imagens e detalhes do novo jogo de futebol aparecem na internet

A EA Sports cancelou o beta fechado do FIFA 22, sucessor do FIFA 21. A decisão da desenvolvedora foi tomada horas depois dos vazamentos de novidades e de imagens da fase de testes reservada, iniciada nesta quarta-feira nos consoles PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X | S. O aviso, inclusive, foi enviado ao e-mail dos poucos jogadores que haviam sido convidados. De acordo com eles, a empresa não explicitou o motivo do cancelamento e tampouco projetou se haverá um retorno do beta fechado.

– Tenho a confirmação de um playtester. O beta fechado do FIFA 22 foi encerrado por causa de vazamentos e prints sendo compartilhados nas redes sociais. Não tem nada a ver com bugs ou servidores, etc – afirmou um usuário nas redes sociais.

Há o temor dos jogadores de que o beta fechado quiçá volte a ficar disponível em datas mais próximas do lançamento oficial do FIFA 22, que ainda não foi revelado. Isso porque, em menos de 24 horas do início da fase de testes, diversas publicações feitas por usuários nas redes sociais apresentaram algumas das novidades do jogo. Entre elas, estão novos menu, design e logomarca. Além disso, relatos indicam possíveis mudanças na jogabilidade, como mudanças nas táticas personalizadas e na forma de trocar de jogador na hora de defender, com a possibilidade de escolher entre três defensores que estão próximos do lance.

Menu no beta fechado do FIFA 22 teve Mbappé como principal destaque — Foto: Reprodução/Twitter

Menu no beta fechado do FIFA 22 teve Mbappé como principal destaque — Foto: Reprodução/Twitter

Acesso ao beta fechado do FIFA 22

Antes do cancelamento, havia uma forma de ter acesso ao beta fechado do FIFA 22. Era preciso ter atingido pelo menos 27 vitórias em alguma Weekend League do FIFA 21. A esse grupo, a EA Sports poderia enviar o código de acesso da versão de testes e um termo de compromisso, que o jogador deveria assinar se comprometendo a não compartilhar conteúdos ali presentes. Isso, no entanto, não evitou que imagens e informações vazassem antecipadamente ao lançamento do jogo.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias