Diário de São Paulo
Siga-nos

‘Ficamos em choque’, diz prima de adolescente morta após recusar namoro em Bebedouro, SP

 A morte cerebral de Natasha Rodrigues, de 14 anos, baleada por recusar um pedido de namoro em Bebedouro (SP), surpreendeu a família da jovem, afirma a prima

‘Ficamos em choque’, diz prima de adolescente morta após recusar namoro em Bebedouro, SP
‘Ficamos em choque’, diz prima de adolescente morta após recusar namoro em Bebedouro, SP

Redação Publicado em 04/01/2019, às 00h00 - Atualizado às 09h54


Natasha Rodrigues, de 14 anos, sofreu morte cerebral após ser baleada e internada na Santa Casa de Barretos. Suspeito teve prisão decretada, mas segue foragido desde o assassinato.

 A morte cerebral de Natasha Rodrigues, de 14 anos, baleada por recusar um pedido de namoro em Bebedouro (SP), surpreendeu a família da jovem, afirma a prima da vítima, Thaís Paula.

Segundo ela, os pais sabiam que o estado de saúde da filha era grave, mas ainda alimentavam esperanças em relação à recuperação da adolescente, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Barretos (SP) desde o crime no final de dezembro.

A vítima foi baleada no pescoço e no tórax depois que foi com uma amiga a um bar para comprar chiclete. O suspeito é Deybson dos Santos, de 20 anos, que estaria inconformado com a negativa da estudante em ter um relacionamento com ele. O jovem teve a prisão temporária decretada pela Justiça, mas segue foragido. A Polícia Civil investiga o caso.

Natasha morreu na quinta-feira (3), no mesmo dia em que a irmã mais nova completou 12 anos.

“Está todo mundo sem chão, ficamos em choque. A gente sabia que o risco era grande, mas tinha uma esperança ainda, porque ela tinha dado um sinal. Não dá para explicar a dor que estamos sentindo. Para os pais dela acabou sendo uma tortura aos poucos ver a filha naquela situação no hospital”, diz.

Thaís conta que um especialista de Ribeirão Preto (SP) iria até o hospital para reavaliar as condições da adolescente e se ainda seria possível estimular o cérebro para obter alguma reação.

“Estávamos esperando esse médico que viria hoje [quinta-feira] para fazer uns exames e dar o resultado final. Ele ia pulsar o sangue do coração para o cérebro para ver se tinha uma reação, mas pelo jeito não deu certo”, afirma.

Ainda em choque com o que aconteceu, a prima confirma que a família optou por doar os órgãos da estudante. Por causa dessa escolha, ainda não foi possível marcar a data do velório de Natasha.

“O pai dela já tinha falado que se ela tivesse morte cerebral, ele iria mesmo doar os órgãos dela. Como esse é um procedimento demorado, não sei quando o corpo virá para a cidade.”

Enquanto tenta superar a morte da adolescente, a família espera que o autor do crime se apresente à polícia e seja punido. “Nós esperamos justiça. Que ele se arrependa de alguma forma e se entregue logo. É o melhor que ele pode fazer no momento”, disse Thaís.

Natasha Rodrigues, de 14 anos, foi baleada em Bebedouro, SP — Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Natasha Rodrigues, de 14 anos, foi baleada em Bebedouro, SP — Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

O crime

Natasha foi baleada na tarde de 29 de dezembro enquanto seguia com uma amiga para comprar chiclete em um bar.

O primeiro tiro atingiu o pescoço da jovem. Depois de cair no chão, o suspeito ainda fez mais um disparo que atingiu o abdômen dela. O barulho dos tiros foi ouvido pela família da jovem, que estava em casa.

Segundo Thaís, os parentes ainda viram quando Santos passou correndo e conseguiu escapar por uma região de mata próximo ao local do crime. O celular dele foi rastreado, mas a polícia encontrou o aparelho jogado em uma rua do Jardim Claudia.

De acordo com familiares, Natasha tinha ficado com o suspeito alguns meses antes e, desde então, ele ficou obcecado pela estudante.

Sem querer levar a relação adiante, a vítima vinha sendo ameaçada há cerca de um mês, segundo a família, mas não contou nada aos pais por medo de que algo acontecesse a eles. Um dia antes do crime, uma das irmãs descobriu mensagens no celular dela, mas Natasha teria pedido para que ela não falasse sobre o assunto.

Inicialmente foi instaurado um inquérito para apurar a tentativa de feminicídio, mas a tipificação do crime deve ser alterada em razão da morte da vítima. O rapaz teve a prisão temporária decretada pela Justiça e é considerado foragido.

Tiros contra a adolescente foram disparados na Rua Augusto Garibaldi, em Bebedouro, SP — Foto: Reprodução/EPTV

Tiros contra a adolescente foram disparados na Rua Augusto Garibaldi, em Bebedouro, SP — Foto: Reprodução/EPTV

Compartilhe  

últimas notícias