Diário de São Paulo
Siga-nos

Fica no NY City? Entenda o impasse na negociação entre Palmeiras e Castellanos

Ronny Deila, técnico do New York City-EUA, anunciou em entrevista na quinta-feira que Valentín Castellanos vai ficar no clube, apesar da negociação avançada

pALMEIRAS
pALMEIRAS

Redação Publicado em 30/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h25


Técnico anunciou que centroavante não sai, mas conversa com Verdão não foi finalizada

Ronny Deila, técnico do New York City-EUA, anunciou em entrevista na quinta-feira que Valentín Castellanos vai ficar no clube, apesar da negociação avançada com o Palmeiras. A posição do treinador, porém, não significa que as tratativas pelo atacante estão realmente encerradas.

O Verdão ainda não teve a resposta definitiva sobre a liberação do clube norte-americano, que é comandado pelo grupo City. A oferta para compra do argentino de forma parcelada a partir de 2022 foi aceita pelo grupo e há um acordo também com o jogador, que já deixou clara sua vontade de ir para o atual campeão da Libertadores.

Castellanos receberia um salário maior no Palmeiras, além de gostar da possibilidade de disputar competições como a Libertadores e de ver o clube brasileiro como uma vitrine melhor que a MLS. Já o grupo City aprova a venda pensando da mesma maneira, sobretudo visando um lucro maior em uma revenda futura do atacante.

O impasse está na terceira ponta do negócio, o New York City, que detém os direitos federativos do atleta de 22 anos de idade. Embora o Palmeiras já tenha acertado todos os termos do negócio com as partes que deveria negociar, Castellanos só pode ser contratado após a liberação de sua atual equipe.

Castellanos, atacante do New York City — Foto: Divulgação/New York City

Castellanos, atacante do New York City — Foto: Divulgação/New York City

O time norte-americano vê em Castellanos um de seus principais jogadores e o único centroavante à disposição agora. Por isso, o Palmeiras foi comunicado que a negociação dependeria de o NY City encontrar um substituto, o que ainda não aconteceu.

Pessoas ligadas a Castellanos entendem que o técnico está em seu direito de tentar manter os principais jogadores no grupo. Só que a intenção do atleta não mudou: ele quer jogar no Palmeiras e chegou a dizer que não atuaria mais enquanto a novela não se resolvesse.

Ronny Deila, porém, informou que conta com o atacante para o jogo deste sábado, contra o Philadelphia Union. O Palmeiras, por sua vez, ainda aguarda um contato oficial sobre a permanência ou liberação de Castellanos.

Como o clube já acertou sua parte na negociação, só resta aguardar, assim como já fazia antes da entrevista. O Verdão entende que o argentino é um jogador que daria mais opções a Abel Ferreira no ataque, um pedido público do técnico, além de ter potencial para uma venda futura.

Enquanto a indefinição permanece, a diretoria alviverde segue de olho no mercado e não descarta ir em busca de outro nome, caso a negociação seja definitivamente encerrada. O diretor Anderson Barros já avisou que o clube fará contratações pontuais.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias