Diário de São Paulo
Siga-nos

Feto é encontrado em congelador dentro de barraco

O feto foi encontrado por duas vizinhas que que foram até o local para arrumar e fazer a limpeza do barraco. De acordo com o boletim de ocorrência, o barraco

Feto é encontrado em congelador dentro de barraco
Feto é encontrado em congelador dentro de barraco

Redação Publicado em 17/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 16h34


Mulher que estaria grávida morreu depois de ser socorrida para hospital.
Bebê de seis meses foi encontrado por vizinhas.

Um feto foi encontrado dentro de um congelador em um barraco em Ferraz de Vasconcelos, na Grande SP, na madrugada deste sábado (17). A mulher de 35 anos que morava no local, Janaína da Silva Lisboa, sofreu um aborto na última quinta-feira (15), foi socorrida para o hospital, mas morreu. A polícia acredita que ela colocou o feto no congelador antes de ir para o hospital.

O feto foi encontrado por duas vizinhas que que foram até o local para arrumar e fazer a limpeza do barraco. De acordo com o boletim de ocorrência, o barraco de madeira está nas margens de um córrego no Jardim Trinângulo e tem poucas condições de higiene e salubridade.

As testemunhas contaram para a polícia que, quando abriram o congelador encontraram o bebê, de aproximadamente seis meses, já sem sinais de vida dentro de uma sacola plástica. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até local.

O delegado Lourival Zacarias, da Delegacia de Ferraz de Vasconcelos, disse que ainda não tem maiores informaçõs sobre o caso, mas a suspeita é que a mulher de 35 anos que morava no barraco sofreu um aborto “em circunstâncias a serem melhores esclarecidas”. Logo após o aborto, o delegado acredita que ela colocou o feto congelador e foi para o Hospital Santa Marcelina do Itaim Paulista.

No hospital, a mulher recebeu os atendimentos médicos, mas morreu. Ela deu entrada no hospital com dores abdominais e hemorragia. As vizinhas disseram que não sabiam que a mulher estava grávida. Segundo a família, a mulher tinha outros três filhos, de 14, 5 e 2 anos, mas nenhum deles morava com ela.

A perícia e a equipe de homicídios foram acionadas e o caso será investigado.

Compartilhe  

últimas notícias