Diário de São Paulo
Siga-nos

Festival do Folclore de Olímpia começa neste sábado

 A 53ª edição do Festival do Folclore de Olímpia (SP) começa neste sábado (5) e vai até o dia 13 de agosto, no Recinto de Exposições e Praça de Atividades

Festival do Folclore de Olímpia começa neste sábado
Festival do Folclore de Olímpia começa neste sábado

Redação Publicado em 04/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 11h37


Expectativa é receber mais de 80 mil pessoas durante os nove dias de festa.

 A 53ª edição do Festival do Folclore de Olímpia (SP) começa neste sábado (5) e vai até o dia 13 de agosto, no Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas “Professor José Sant’anna”, conhecido como Recinto do Folclore. A expectativa da organização é receber mais de 80 mil pessoas durante os nove dias de festa.

Com o tema “A delícia da mistura do folclore brasileiro”, esta edição receberá representantes de 13 estados brasileiros, 51 grupos folclóricos e parafolclóricos em homenagem a todas as manifestações folclóricas do país.

Segundo a organização, haverá apresentações noturnas diariamente no palco da arena, que é a principal atração do festival, com arquibancada disponível para a população. Na parte superior do recinto, os visitantes encontrarão diversas opções gastronômicas em dezenas de barracas.

A novidade deste ano será o palco “Iseh Bueno de Camargo”, instalado próximo à entrada principal, com programação noturna, entre os dias 5 e 12 de agosto, para animar o público. O nome do palco é uma homenagem à folclorista e professora da cidade de Pirangi, que trabalhou e colaborou por mais de 20 anos com o Festival de Olímpia. Iseh morreu em janeiro deste ano.

A estrutura da festa também terá estacionamento interno pago. Além disso, crianças, adolescentes e adultos encontrarão um amplo parque de diversões com brinquedos e atrações, inclusive radicais.

Todas as informações sobre a festa, a história e a programação completa estão neste site.

Compartilhe  

últimas notícias