Diário de São Paulo
Siga-nos

Festeja Brasil e uma das atrações do fim de semana

A agenda cultural da região noroeste paulista traz diversas opções de lazer e cultura para o final de semana. Há opções de shows, espetáculos teatrais,

Festeja Brasil e uma das atrações do fim de semana
Festeja Brasil e uma das atrações do fim de semana

Redação Publicado em 15/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h52


Agenda cultural traz as atrações na região noroeste paulista

Festeja Brasil reúne nomes da música sertaneja no sábado em Rio Preto.
Há opções de shows, exposição de obras, teatro e shows sertanejos.

A agenda cultural da região noroeste paulista traz diversas opções de lazer e cultura para o final de semana. Há opções de shows, espetáculos teatrais, exposição e estreia nos cinemas. Confira.

Shows
Em Fernandópolis (SP) tem o evento “Rodeio do Bem”. Quem sobe ao palco da festa nesta sexta-feira (14) é a dupla Zé Neto e Cristiano. No sábado (15), é a vez de Thaeme e Thiago animar o público no recinto de exposições da cidade a partir das 19h. Os ingressos custam R$ 30.

Maiara e Maraísa antes do show realizado em Palmas (Foto: Ademir dos Anjos/Divulgação)

Maiara e Maraísa fazem show em Novo Horizonte (Foto: Ademir dos Anjos/Divulgação)

Já em Novo Horizonte (SP) são as mulheres que comandam a noite desta sexta-feira (14). As irmãs Maiara e Maraísa cantam os sucessos da dupla. No sábado (15) a festa fica por conta dos cantores Fiduma e Jeca. Os portões do recinto abrem às 20h. O show tem início a partir das 23h. Os ingressos custam R$ 20.

Quem prefere dançar, o grupo “Mania do Samba” promete agitar o público nesta sexta-feira (14) em uma roda de samba. O show começa às 20h30, no recinto de exposições de Araçatuba (SP). Gratuito.

No sábado (15) tem um dos maiores eventos sertanejos do país. O Festeja Brasil,  que vai reunir em um só palco, nomes de sucesso da música sertaneja. Maiara e Maraísa, Marília Mendonça, Henrique e Juliano, Zé Neto e Cristiano, Gusttavo Lima, Victor e Léo e Chitãozinho e Xororó estão confirmados na programação. O festival vai ser no estádio Anísio Haddad, a partir das 16h.

Clássicos de Chitãozinho & Xororó embalaram segunda noite de rodeio em Jaguariúna, SP (Foto: Felipe Albertoni)

Clássicos de Chitãozinho & Xororó embalaram segunda noite de rodeio em Jaguariúna, SP (Foto: Felipe Albertoni)

No domingo (16), o ritmo é outro em Rio Preto. O grupo de samba rock Cambaio apresenta sucessos de Jorge Benjor, Tim Maia e Clube do Balanço. A apresentação começa a partir das 16h30, no Sesc da cidade. Gratuito.

Teatro
Os atores Regiane Alves e Leopoldo Pacheco se apresentam neste sábado (15) e domingo (16) em Rio Preto com a peça “Para Tão Longo Amor”. No espetáculo, Raquel é uma jovem poetisa que vive um relacionamento conturbado com seu editor. A apresentação será no Teatro Municipal e começa a partir das 21h, no sábado e às 20h no domingo.

Exposição
Treze artistas premiados apresentam seus trabalhos durante a exposição “Panoramas do Sul”, em Rio Preto. As obras estão na área de convivência no Sesc e podem ser visitadas a partir das 13h30 até às 21h30. Gratuito.

Cinema
Nas telonas, tem lançamento especial para as crianças com o filme “O Kubo e as Cordas Mágicas” é uma animação que mistura ação e aventura. A história se passa no Japão. Kubo e sua mãe vivem uma vida pacata até que um espírito estranho muda completamente o rumo da vida dos dois. O personagem terá que achar uma armadura mágica para se proteger.

Filme Inferno, com Tom Hanks (Foto: Divulgação)

Filme Inferno, com Tom Hanks (Foto: Divulgação)

E ainda nos cinemas tem a estreia do filme “Inferno”, que é baseado na obra do escritor americano Dan Brown. Depois dos sucessos de “Código da Vinci” e “Anjos e Demônios”, o público vai conferir essa história de suspense policial. Inferno continua mostrando a saga do professor de simbologia Robert Langdon, vivivo por Tom Hanks. Desta vez, ele acorda em um hospital italiano com amnésia e recruta a médica Sienna Brooks, personagem de Felicity Jones para ajudar a recuperar a memória.

Para as crianças tem animação neste domingo (16), no Sesc de Rio Preto. O filme “O Homem da Lua” vai ser exibido às 15h. Na animação, o homem da lua vive sozinho em um satélite e um dia decide visitar a terra, onde vivencia várias aventuras. Gratuito

Nas telonas a novidade é a história espírita “Deixe-me Viver”, que conta a história de Luiz Sérgio, um jovem espírita que foi convocado para escrever vários livros ligados ao espiritismo. Um deles é o “Deixe-me Viver”, que para escrevê-lo, Luiz embarca em uma jornada a fim de resgatar espíritos. Nessa missão, ele se depara com vários casos de abandono e rejeição e tenta fortalecer laços familiares.

Cena do filme Deixe-me Viver gravada no Nova Friburgo Country Clube (Foto: Divulgação / Dugin Assessoria)

Cena do filme Deixe-me Viver gravada no Nova Friburgo Country Clube (Foto: Divulgação / Dugin Assessoria)

Compartilhe  

últimas notícias