Diário de São Paulo
Siga-nos

Festa da Colônia Japonesa é realizada neste fim de semana em Sorocaba

Há 110 anos, o navio Kasato Maru atracou no Brasil com os primeiros imigrantes japoneses. A comunidade nipo-brasileira consolidou as raízes também em Sorocaba

Festa da Colônia Japonesa é realizada neste fim de semana em Sorocaba
Festa da Colônia Japonesa é realizada neste fim de semana em Sorocaba

Redação Publicado em 27/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h31


Apresentações artísticas, bazar e variedade gastronômica são esperadas neste sábado (28) e domingo (29), na Praça Kasato Maru.

Há 110 anos, o navio Kasato Maru atracou no Brasil com os primeiros imigrantes japoneses. A comunidade nipo-brasileira consolidou as raízes também em Sorocaba (SP) e, neste fim de semana, a data será comemorada na 10ª edição da Festa da Colônia Japonesa.

Com diversas atrações programadas para sábado (28), das 12h às 22h, e domingo (29), das 11h às 20h, o evento contará com apresentações artísticas, bazar e variedade gastronômica.

A festa terá a participação de entidades assistenciais da cidade e venda de comidas típicas, como combinado de sushi e sashimi, guioza, tempurá, yakissoba, entre outras. Para quem não é fã da comida típica, também haverá crepe, churros, lanche de pernil e outras opções.

A cultura oriental também será apresentada por meio do bazar, que contará com diversos produtos japoneses, como roupas, futons, facas e animes.

Além disso, a programação oferece o tradicional taikô, shows musicais, danças e teatro japonês. Outra atração esperada acontece no domingo (29), com o 1º Concurso Cosplay, que premiará os três primeiros colocados.

O evento tem entrada livre e será realizado na praça que leva o nome do navio japonês, Kasato Maru, e conta com os principais elementos de um característico jardim japonês, como o Taiko Bashi, um lago, a Sakura e o Tori.

A Praça Kasato Maru fica entre as avenidas Antônio Carlos Comitre e Washington Luiz, no Parque Campolim. Mais informações pelo telefone (15) 3231-3015.

Trânsito

Por conta do evento, o trânsito no entorno da Praça Kasato Maru será alterado pela Urbes. O estacionamento na região está proibido desde a manhã desta sexta-feira (27). O tráfego

O acesso às ruas Francisco Tertuliano Lopes e Pedro de Oliveira Neto será fechado desde a Avenida Antônio Carlos Cômitre. A Rua Rui Coelho de Oliveira Filho também será fechada, sendo permitido somente o trânsito local a partir da Rua Satyro Vieira Barbosa.

Agentes da Urbes permanecerão na região orientando os motoristas. O trânsito será totalmente liberado na madrugada de segunda-feira (30), depois da desmontagem do evento e limpeza das ruas.

Evento leva japoneses à Praça Kasato Maru (Foto: Paulo Ochandio/Prefeitura de Sorocaba)

Evento leva japoneses à Praça Kasato Maru (Foto: Paulo Ochandio/Prefeitura de Sorocaba)

Compartilhe  

últimas notícias