Diário de São Paulo
Siga-nos

Fertilidade masculina agora pode ser medida em casa

Para identificar o problema no homem, o primeiro passo é realizar a contagem de espermas e, agora, a identificação preliminar da infertilidade masculina agora

Fertilidade masculina agora pode ser medida em casa
Fertilidade masculina agora pode ser medida em casa

Redação Publicado em 09/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h21


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o primeiro teste caseiro de contagem de espermatozoides

Cerca de 15% dos casais que querem ter filhos enfrentam dificuldades para engravidar. E, ao contrário do que se acreditava no passado, o problema de fertilidade atinge tanto homens como mulheres, na mesma proporção. Entre as causas de infertilidade masculina estão doenças e hábitos de vida, como tabagismo, obesidade, exercícios físicos em excesso e uso de anabolizantes, que prejudicam a produção dos espermatozoides.

Para identificar o problema no homem, o primeiro passo é realizar a contagem de espermas e, agora, a identificação preliminar da infertilidade masculina agora pode ser feita em casa, com um autoteste aprovado recentemente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O Confirme Fertilidade Masculina é produzido pela Alamar, uma indústria brasileira que também  fazz testes de gravidez, glicose e fertilidade feminina, e já está disponível nas farmácias.

É importante lembrar que o teste não é completo e necessita de exames complementares. Feito em laboratório, o espermograma ainda é o principal exame para o diagnóstico de infertilidade masculina. Nele, além da quantidade, é avaliada a capacidade de movimentação do espermatozoide e a presença de defeitos estruturais.

Compartilhe  

últimas notícias