Diário de São Paulo
Siga-nos

Ferroviária x Corinthians: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Apenas 48 horas depois de vencer o Guarani, fora de casa, o Corinthians visita a Ferroviária nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), na Fonte Luminosa, em

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 13/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h48


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo adiantado da 9ª rodada do Paulistão

Apenas 48 horas depois de vencer o Guarani, fora de casa, o Corinthians visita a Ferroviária nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), na Fonte Luminosa, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista. O ge acompanha o jogo em Tempo Real, com vídeos exclusivos dos principais lances (CLIQUE AQUI e acesse).

O confronto faz parte dos jogos antecipados e reorganizados pela Federação Paulista de Futebol em função do ajustamento do calendário após quase quatro semanas de paralisação causada pela pandemia do coronavírus.

A Ferrinha, que tem o artilheiro do estadual, Bruno Mezenga, com quatro gols, ocupa a vice-liderança do Grupo B, com sete pontos e um jogo a menos do que o líder São Paulo, que tem 10. Após uma estreia arrasadora com duas vitórias e um empate, o time do técnico Pintado perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 na quarta rodada, no último dia 12 de março. Desde então, o time não atuou em jogos oficiais.

O Corinthians chega ao confronto como líder absoluto da competição. São 14 pontos somados, frutos de quatro vitórias e dois empates em seis jogos. Vagner Mancini segue invicto na temporada 2021 e, mesmo ainda sem entregar desempenho, tem conseguido bons resultados.

Se é o líder da classificação geral, o Timão é também, naturalmente, o líder do Grupo A do Paulistão. À frente de Santo André, Inter de Limeira e Botafogo-SP.

Transmissão: oPremiere transmite para todo o Brasil, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Pedrinho e Sergio Xavier Filho.

Ferroviária x Corinthians: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Ferroviária – Técnico: Pintado

A Ferroviária fazia um bom campeonato até a derrota por 2 a 0 para o Verdão, no Allianz Parque. O resultado poderia até ser considerado normal, mas o que incomodou o técnico Pintado foram as falhas do sistema defensivo nos gols. Pastor pode ficar com a vaga na lateral-direita, no lugar de Diogo Mateus.

É a primeira vez desde que chegou ao clube, no início do ano, que Pintado vai ter todo elenco à disposição. Voltaram de lesão durante a parada o zagueiro Didi e os volantes Dudu Vieira e Nando Carandina, que ainda não estrearam na temporada. Pela experiência, Didi pode aparecer na defesa.

É possível que o treinador faça algumas mudanças, principalmente levando em conta os atletas que foram contratados durante a paralisação. O atacante Guilherme Bala, que se destacou na base do Flamengo, está regularizado e pode atuar. Mas a briga na frente é boa, Rogério, o “Neymar do Nordeste”, e Hygor já estão fazendo sombra ao trio Everton, Mezenga e Felipe Marques.

Provável escalação: Saulo, Pastor, Didi, Xandão e Arthur Henrique; Higor Meritão, Vinícius Zanocelo e Renato Cajá; Rogério, Felipe Marques e Bruno Mezenga.

Desfalques: ninguém

Pendurado: Bruno Mezenga

Provável escalação da Ferroviária para a partida contra o Corinthians — Foto: Infografia/ge

Provável escalação da Ferroviária para a partida contra o Corinthians — Foto: Infografia/ge

Corinthians – Técnico: Vagner Mancini

O Corinthians terá inúmeras mudanças e vai a campo com um time praticamente reserva. Pela proximidade entre os jogos, Mancini optou por deixar seus principais jogadores em São Paulo e viajou apenas com Cássio e Ramiro dentre os mais usados.

A grande novidade é a presença de Léo Santos. O zagueiro está recuperado de uma grave lesão no joelho e foi inscrito na competição.

Luan, mesmo com um time misto, deve começar no banco.

Provável escalação: Cássio; João Victor, Jemerson, Raul Gustavo (Léo Santos) e Lucas Piton; Xavier, Camacho, Roni (Matheus Araújo) e Otero; Léo Natel e Jô.

Provável Corinthians contra a Ferroviária — Foto: ge

Provável Corinthians contra a Ferroviária — Foto: ge

Desfalques: Gustavo Mantuan, Danilo Avelar, Ruan Oliveira, Igor Formiga e Mateus Vital, todos se recuperando de problemas no joelho, além de Guilherme Biro, com lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

Pendurado: Cauê.

Ferroviária x Corinthians: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
  • Árbitro: Thiago Luis Scarascati
  • Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Evandro de Melo Lima
  • Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias