Diário de São Paulo
Siga-nos

Ferrari presenteia Leclerc com carro das duas vitórias do piloto na F1

Charles Leclerc pode decretar um "sextou" sem medo neste dia 9 de abril. É que o piloto ganhou da Ferrari um mimo para apaixonado por F1 nenhum botar defeito:

Ferrari
Ferrari

Redação Publicado em 09/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h27


Charles Leclerc pode decretar um “sextou” sem medo neste dia 9 de abril. É que o piloto ganhou da Ferrari um mimo para apaixonado por F1 nenhum botar defeito: o carro com o qual conquistou suas duas vitórias na F1, nos GPs da Bélgica e da Itália de 2019. Leclerc postou a entrega do SF90 em suas redes sociais.

A primeira vitória do piloto naquela temporada aconteceu em Spa-Francorchamps, mas perdeu um pouco do valor por ter sido no mesmo fim de semana que Anthoine Hubert, amigo de infância do monegasco, morreu em um acidente na F2. Na etapa seguinte, Leclerc voltou a subir no lugar mais alto do pódio, dessa vez em Monza, perante a milhares de torcedores eufóricos da Ferrari.

– Nunca me senti tão cansado em toda a minha vida. Foi uma corrida muito difícil porque eu realmente queria ir bem pelo time e pela torcida. Vencer aqui é um sonho. Foi um sonho na semana passada com a primeira vitória, mas em termos de emoção, vencer aqui é dez vezes mais forte. O pódio vai além de qualquer sonho que eu tenha tido quando pequeno. Ver as pessoas cantando assim para o time é incrível. Obrigado a todos – desabafa.

Charles Leclerc, da Ferrari, no GP da Itália de 2019 — Foto: Mark Thompson/Getty Image

Charles Leclerc, da Ferrari, no GP da Itália de 2019 — Foto: Mark Thompson/Getty Image

A própria Ferrari repostou o momento em suas redes sociais pouco depois de o piloto receber o carro.

– Tomara que goste, Charles.

Leclerc vence em Monza, GP da Itália — Foto: REUTERS/Jennifer Lorenzini

Leclerc vence em Monza, GP da Itália — Foto: REUTERS/Jennifer Lorenzini

No ano passado, já guiando pela Alfa Romeo, Kimi Raikkonen também recebeu um agrado pelas contribuições à Ferrari. A Scuderia presenteou o “Homem de Gelo” com o carro usado por ele em sua última vitória na F1 – e também a derradeira pelo time de Maranello, no GP dos EUA de 2018.

– Obrigado, Ferrari. Ganhei com ele no GP dos EUA de 2018 – agradeceu o piloto em suas redes sociais.

Kimi Raikkonen ganha Ferrari de presente — Foto: Reprodução Instagram

Kimi Raikkonen ganha Ferrari de presente — Foto: Reprodução Instagram

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias