Diário de São Paulo
Siga-nos

Fernandópolis confirma 1º caso de leishmaniose em humanos neste ano

Fernandópolis (SP) divulgou nesta segunda-feira (19) o primeiro caso de leishmaniose visceral em humano neste ano. A vítima é uma criança de um ano e meio que

Fernandópolis confirma 1º caso de leishmaniose em humanos neste ano
Fernandópolis confirma 1º caso de leishmaniose em humanos neste ano

Redação Publicado em 20/06/2017, às 00h00 - Atualizado às 09h15


Fernandópolis (SP) divulgou nesta segunda-feira (19) o primeiro caso de leishmaniose visceral em humano neste ano. A vítima é uma criança de um ano e meio que permanece internada na Santa Casa, sendo submetida a tratamentos, mas passa bem.

Segundo a Secretaria de Saúde de Fernandópolis, o caso foi notificado pelo Centro de Atendimento a Doenças Infecto Contagiosas e Parasitárias, que está mantendo cuidados necessários com a paciente e auxílio aos seus familiares, que residem no bairro Vila Veneto.

O Centro de Controle de Zoonoses já deu início às ações na residência da família, e também na moradia dos avós paternos e maternos, nos bairros CAIC e Coester, locais onde a criança costuma ir.

A equipe percorrerá, ao todo, 25 quadras de cada uma das três residências para fazer a coleta de sangue nos locais que têm cachorros, a fim de averiguar se há contaminação de leishmaniose nos animais das áreas visitadas.

Compartilhe  

últimas notícias