Diário de São Paulo
Siga-nos

Olimpíadas de Tóquio passam dos 150 casos de Covid-19, e mais três atletas testam positivo

Já na manhã de segunda-feira em Tóquio, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos 2020 divulgou novos números em relação aos casos de Covid-19. O relatório

olimpiadas
olimpiadas

Redação Publicado em 26/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h22


Já na manhã de segunda-feira em Tóquio, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos 2020 divulgou novos números em relação aos casos de Covid-19. O relatório atualizado aponta mais 16 novos casos, sendo três deles de atletas. Nenhum desses três atletas que testou positivo estava dentro da vila olímpica.

Um desses casos foi de Jean-Julien Rojer, tenista holandês. A federação internacional de tênis confirmou o resultado e anunciou que Rojer e sua dupla, Wesley Koolhof, foram colocados em isolamento e estão fora das Olimpíadas. Eles enfrentariam a dupla australiana formada por Marcus Daniell e Michael Venus, que avançaram direto para a terceira rodada.

Um total de 153 casos positivos para a Covid-19 foram registrados até aqui, numa contagem que começou em 1° de julho. O Comitê contabiliza 90.136 testes feitos entre atletas e estafe das delegações, e os casos positivos representam 0,02% desse total.

Esta segunda-feira foi o segundo dia com mais casos registrados, mesmo número do último sábado. O dia de abertura dos Jogos Olímpicos, na sexta-feira, segue como pico de casos registrados, num total de 19. Quanto a casos só com atletas, esta segunda-feira foi o dia com mais casos (3), mesmo número que já tinha sido registrado em outros dois dias anteriormente.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias