Diário de São Paulo
Siga-nos

Fernando Leal comemora 50 jogos no Mirassol com permanência do time na elite

Três passagens, 50 jogos. Fernando Leal comemorou no último domingo duas conquistas importantes no Mirassol, a marca como titular da equipe e também a

Fernando Leal comemora 50 jogos no Mirassol com permanência do time na elite
Fernando Leal comemora 50 jogos no Mirassol com permanência do time na elite

Redação Publicado em 14/03/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h00


Três passagens, 50 jogos. Fernando Leal comemorou no último domingo duas conquistas importantes no Mirassol, a marca como titular da equipe e também a permanência do clube da região de São José do Rio Preto na elite do Campenato Paulista.

– Fico muito feliz. Como eu falo com todos que vivem o futebol, que aqui é uma família, são pessoas que gostam do futebol e amam o Mirassol. Acho que por um período grande eu fiz parte disso e fiquei feliz. Espero que o clube também tenha ficado feliz com essas minhas três passagens. É o meu primeiro clube de coração, não escondo de ninguém.

Leal, que está emprestado pelo América-MG, fez 19 jogos pelo Mirassol em 2011, mais 19 em 2012 e agora todas as 12 partidas nesta edição do estadual como camisa 1 da equipe.

Fernando Leal goleiro do Mirassol (Foto: Marcos Antonio de Freitas / Divulgação)

Fernando Leal goleiro do Mirassol (Foto: Marcos Antonio de Freitas / Divulgação)

O duelo mais emblemático, segundo o goleiro, foi o do último domingo, quando o Leão escapou do rebaixamento com um gol aos 42 minutos da segunda etapa, com 10 em campo, marcado por Alison, o que rebaixou o Linense à Série A2.

– Com certeza não tem como não ser esse jogo contra o Linense. Foram vários jogos que marcaram, a nossa não passagem em 2011 contra o Palmeiras. Mas pelo fato, como ocorreu, vai ser guardado para o resto da vida esse jogo contra o Linense. Espero que o Mirassol suba no Campeonato Brasileiro, o mínimo que o time merece é a Série B. Aqui a palavra vale mais que uma assinatura.

Cedido pelo Coelho, o goleiro deve retornar ao time mineiro para a disputa do Brasilerão da Série A. O América estreia contra o Sport, no Independência, com data a ser definida entre 14 e 16 de abril. Enquanto não retorna, Leal segue com o Mirassol no Troféu do Interior, que começa neste sábado, contra o RB Brasil, para o Leão da Alta Araraquarense.

Compartilhe  

últimas notícias