Destaque
Fernando Diniz admite dificuldade do São Paulo e detona arbitragem: “Foi conivente com o Grêmio”

“Não teve jogo”, diz treinador após eliminação na Copa do Brasil

Veja entrevista coletiva de Fernando Diniz após o empate com o Grêmio
O técnico Fernando Diniz, do São Paulo, criticou a arbitragem do confronto contra o Grêmio, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil. Segundo ele, os árbitros permitiram que o adversário atrasasse o jogo. O Tricolor paulista foi eliminado após empate sem gols no Morumbi.
– A arbitragem foi conivente com o que o Grêmio fez desde o primeiro minuto. E começou em Porto Alegre. Não quer dizer que se tivesse dez minutos (de acréscimo) a gente faria (o gol), não estou falando isso. Em relação à arbitragem, acontece rotineiramente, os times que não querem jogar são beneficiados. Ele terminou o jogo antes até. Em vez de sete minutos (acréscimo dado pela arbitragem), ele deu três. Parou pelo Toró, pelo Vanderlei, a minha reclamação é essa. E ninguém tem bola de cristal para saber se sairá o gol – afirmou Diniz em entrevista coletiva.
– Se pegar os jogos, são duas equipes que buscam jogar, mas não teve jogo, lá teve dez jogadores caindo, substituição, bola de tiro de meta, e a arbitragem não sinalizou em momento algum que daria amarelo. Então não gosta de apitar, não gosta de futebol. Se desse mais acréscimos, poderíamos até perder – completou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/a/Q/DvQGTZRtKMJwuqLMzuHQ/rib8054.jpg?resize=740%2C465&ssl=1)
Fernando Diniz é expulso após eliminação do São Paulo para o Grêmio — Foto: Marcos Ribolli
A irritação de Fernando Diniz foi vista ainda dentro de campo. Após o apito final, o treinador foi em direção à arbitragem e cobrou duramente o trio. A Polícia Militar, inclusive, precisou ser chamada para proteger os árbitros. Na confusão, Diniz foi expulso.
Expulso, Fernando Diniz deixa o campo muito irritado com tempo de acréscimos dado pelo árbitro
Apesar das reclamações, o técnico admitiu a dificuldade do São Paulo em enfrentar o Grêmio. A equipe comandada por Renato Gaúcho conseguiu neutralizar o jogo de toque de bola do Tricolor paulista e pouco sofreu.
– Em relação ao jogo, não dá pra desconsiderar o jogo de Porto Alegre. A gente teve as chances mais claras lá, não conseguimos, e eles trouxeram a vantagem. Conseguiram fazer um jogo forte de marcação, a gente teve dificuldades para criar, criamos pouco. A proposta do Grêmio era tentar o 0 a 0 e conseguiram – analisou Diniz.
– É sempre difícil jogar contra quem joga atrás, como eles. Uma das coisas que a gente tentou corrigir foi a circulação da bola, tentar deslocar a marcação do Grêmio, a bola longa. A gente tentou, e eles foram muito bem. Mas é muito mais fácil marcar e destruir – finalizou.

Melhores momentos: São Paulo 0 x 0 Grêmio pelas semifinais da Copa do Brasil 2020
O São Paulo agora volta todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo dia 6, a equipe enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa, às 21h30, para defender a liderança do torneio.
.
.
.
GE – Globo Esporte.
-
Colunistas1 dia atrás
Rodrigo Constantino: Tempo de vigilância
-
Artigos7 horas atrás
Rubinho Nunes: Covas, “liberal” só com o dinheiro dos outros
-
Política7 horas atrás
Governo de SP deve colocar estado na fase vermelha da quarentena aos finais de semana e após as 20h nos dias úteis
-
Artigos2 dias atrás
Marcus Vinícius de Freitas: Joe Biden, Trump e Bolsonaro
-
Política5 dias atrás
Vereador de SP protocola pedido para vacinação prioritária para o setor de mobilidade da cidade
-
Dia a Dia5 dias atrás
Homem morre após ser empurrado pela namorada durante briga por chave no litoral de SP
-
Destaque5 dias atrás
Arthur Lira gastou dinheiro público em compra de gado e fazendas, diz PF
-
Destaque6 dias atrás
Arquiteto dado como desaparecido é encontrado morto após acidente no litoral de SP