Diário de São Paulo
Siga-nos

Felipe Melo volta no Palmeiras. Mas ainda não é para jogar…

O volante Felipe Melo foi a surpresa entre os relacionados do Palmeiras para o clássico contra o Corinthians, nesta segunda-feira. O jogador ficou no banco

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 19/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h47


Volante é convocado pela primeira vez após lesão; “vai ajudar fora de campo”, diz Abel

O volante Felipe Melo foi a surpresa entre os relacionados do Palmeiras para o clássico contra o Corinthians, nesta segunda-feira. O jogador ficou no banco na vitória por 4 a 0, no Allianz Parque.

Foi a primeira vez que ele foi convocado para uma partida desde a cirurgia no tornozelo esquerdo, realizada em novembro – a previsão de volta aos gramados era em fevereiro.

Mas de acordo com o técnico Abel Ferreira, esse prognóstico inicial deve se manter. Segundo ele, não há a perspectiva de Felipe Melo ser utilizado nos próximos jogos.

– O Felipe Melo tem tido uma recuperação muito rápida, mas está longe de poder nos ajudar dentro de campo. Essa é a verdade, e a verdade tem de ser dita. Ele pode nos ajudar e muito fora de campo, como tem ajudado. E é para isso que conto com ele. Quem está jogando no meio, está muito bem: Danilo, Zé, Veiga, Patrick, Emerson… Estão muito bem – explicou.

– O Felipe vem de uma parada muito longa. Para adquirir ritmo competitivo, é muito difícil. Mas ele sabe que pode nos ajudar de outra maneira, e foi por isso que o convoquei. Ele não está minimamente em condições de nos ajudar dentro de campo – disse.

Mesmo em recuperação, Felipe Melo tem participado ativamente no dia a dia do grupo. Nos jogos recentes, foi ao estádio com o elenco. Tem integrado as preleções, inclusive no vestiário.

Abel Ferreira exalta a importância que o volante tem no elenco, mesmo sem poder colaborar em campo.

– Não conto só com quem está jogando. Seria muito fácil trazer mais um jovem da base, mas ele é um elemento fundamental desse elenco e chegou a vez de ele nos ajudar dessa maneira. O grupo conta com ele. Ele sabe o que eu e o grupo queremos dele – declarou.

– No intervalo do jogo do River, ele foi um verdadeiro guerreiro que deu aquilo que precisávamos. Ele sabe que pode ajudar, tem essa alma, experiência, o espírito guerreiro, uma força inacreditável. Temos de nos contagiar por ela. É um competidor nato. Ele tem essa força competitiva – completou.

Após o clássico contra o Corinthians, Felipe Melo comandou a festa dos jogadores no vestiário. Ele fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais mostrando a comemoração, com ele próprio puxando as músicas cantadas pelos jogadores.

Felipe Melo provoca após goleada do Palmeiras em cima do Corinthians — Foto: Reprodução

Felipe Melo provoca após goleada do Palmeiras em cima do Corinthians — Foto: Reprodução

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias