Diário de São Paulo
Siga-nos

Federação Paulista admite erro “claro e óbvio” de arbitragem em pênalti ignorado para o São Paulo

A Federação Paulista de Futebol admitiu, neste domingo, que a arbitragem de campo e o VAR erraram ao ignorar um pênalti a favor do São Paulo na derrota de 2 a

Paulista
Paulista

Redação Publicado em 14/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h20


Arbitragem não marca em campo, e VAR não sugere revisão de lance contra o Novorizontino

A Federação Paulista de Futebol admitiu, neste domingo, que a arbitragem de campo e o VAR erraram ao ignorar um pênalti a favor do São Paulo na derrota de 2 a 1 para o Novorizontino, neste sábado, pelo Campeonato Paulista.

No lance (veja no vídeo acima), o atacante Luciano foi lançado dentro da área e caiu após trombada com o goleiro Giovanni. A árbitra Edina Alves Batista deixou o jogo seguir. O VAR revisou a disputa em seguida e manteve a decisão de campo.

Em nota, a Federação reconheceu o erro de interpretação em campo e de procedimento no VAR e disse que os envolvidos passarão por treinamento. Veja a nota:

“Após análise do lance ocorrido na partida Novorizontino e São Paulo, neste sábado (13), a Comissão de Arbitragem identificou falhas de interpretação da arbitragem em campo e de procedimento do VAR. O equívoco no lance é claro e óbvio. As imagens deveriam ter sido revisadas imediatamente por meio da área de revisão em campo para correção da decisão. A partir desta segunda-feira, a Comissão de Arbitragem vai efetuar um forte treinamento com a equipe de arbitragem e de VAR da partida para que nenhum erro como este volte a acontecer.”

Luciano é derrubado, mas pênalti não é marcado — Foto: Jessica Santana / Estadão Conteúdo

Luciano é derrubado, mas pênalti não é marcado — Foto: Jessica Santana / Estadão Conteúdo

O erro gerou incômodo no São Paulo. Depois do jogo, o técnico Hernán Crespo disse que sua equipe foi prejudicada.

– O pênalti houve, mas a árbitra não entendeu assim. Eu tenho uma ideia completamente diferente. Foi pênalti – disse o treinador.

O atacante Luciano também falou sobre o lance na saída de campo.

– Difícil falar, porque é complicado. Eu falei para ela que não vou deixar de fazer gol para cavar pênalti. O goleiro vem no meu corpo e me derruba. Em vários lances, ela complicou o jogo, inverteu falta… Não tenho nada contra ela ou a arbitragem, mas a Federação tem que rever os árbitros que coloca para apitar os jogos – afirmou Luciano.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias