Diário de São Paulo
Siga-nos

Federação inglesa investiga possível comentário racista de Cavani

A Associação de Futebol (FA) da Inglaterra está investigando uma publicação nas redes sociais do atacante Edinson Cavani, do Manchester United, que continha

Federação inglesa investiga possível comentário racista de Cavani
Federação inglesa investiga possível comentário racista de Cavani

Redação Publicado em 30/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h45


O atleta teria publicado expressão ofensiva em rede social

A Associação de Futebol (FA) da Inglaterra está investigando uma publicação nas redes sociais do atacante Edinson Cavani, do Manchester United, que continha uma frase em espanhol que é ofensiva em alguns contextos. O uruguaio de 33 anos inspirou o United a uma vitória por 3 x 2 contra o Southampton neste domingo (29), com dois gols e uma assistência após sair do banco no intervalo.Federação inglesa investiga possível comentário racista de CavaniFederação inglesa investiga possível comentário racista de Cavani

Em resposta a uma mensagem de parabéns no Instagram, Cavani escreveu em espanhol: “Gracias negrito”. A postagem apareceu logo após a partida e, posteriormente, foi excluída.

Cavani pode sofrer uma suspensão mínima de três jogos se a FA considerar que ele usou linguagem discriminatória ou racista.

O ex-atacante do Liverpool, Luis Suárez, companheiro de Cavani na seleção do Uruguai, foi suspenso por oito partidas por usar a mesma palavra em uma discussão em campo com o lateral francês Patrice Evra, do United, em 2011.

Não foi possível contatar o United imediatamente para comentários.

.

.

REUTERS

Compartilhe  

últimas notícias