Diário de São Paulo
Siga-nos

Febre amarela causa a morte de quase 90 macacos na região de Jundiaí

Quase 90 macacos já morreram por febre amarela na região de Jundiaí (SP), de acordo com dados divulgados pelas prefeituras nesta segunda-feira (6). Após os

Febre amarela causa a morte de quase 90 macacos na região de Jundiaí
Febre amarela causa a morte de quase 90 macacos na região de Jundiaí

Redação Publicado em 07/11/2017, às 00h00 - Atualizado às 06h36


Quase 90 macacos já morreram por febre amarela na região de Jundiaí (SP), de acordo com dados divulgados pelas prefeituras nesta segunda-feira (6). Após os primeiros registros de morte de primatas, há mais de dois meses, as cidades intensificaram a vacinação contra a doença, que também causou a morte de um idoso em Itatiba (SP).

Em Jundiaí já são 67 animais mortos, outros cinco em Campo Limpo Paulista, 14 em Itatiba e dois em Jarinu. De acordo com as divisões de zoonoses, as mortes ocorreram nas áreas rurais, em bairros onde agentes fazem inclusive a vacinação de casa em casa.

Ao todo, 50.600 pessoas já foram vacinadas em Campo Limpo Paulista, número que representa 60% da população.

Horário estendido

A Unidade de Saúde Central de Campo Limpo Paulista funciona das 17h às 20h para a vacinação contra febre amarela. Cerca de 140 pessoas foram imunizadas no local nesta segunda-feira.

Já em Jundiaí, a ação de combate aplicou a dose em 266 mil moradores, cerca de 80% da população. O município não tem registro de casos em humanos, segundo a prefeitura.

Compartilhe  

últimas notícias