Diário de São Paulo
Siga-nos

Farmacêutica é estuprada ao sair de banco em avenida de Rio Preto

Uma farmacêutica de 30 anos foi raptada na avenida Potirendaba, zona sul de São José do Rio Preto (SP), nesta terça-feira (27). Segundo a polícia, ela saía de

Farmacêutica é estuprada ao sair de banco em avenida de Rio Preto
Farmacêutica é estuprada ao sair de banco em avenida de Rio Preto

Redação Publicado em 28/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 17h23


Caso aconteceu na avenida Potirendaba, região sul de Rio Preto (SP).
Ela foi levada por dois homens a matagal e foi agredida.

Uma farmacêutica de 30 anos foi raptada na avenida Potirendaba, zona sul de São José do Rio Preto (SP), nesta terça-feira (27). Segundo a polícia, ela saía de uma agência bancária, quando foi abordada pelo estuprador, que estava armado. De acordo com a polícia, o homem obrigou a vítima a entrar no carro dela e a levou para um matagal, perto do distrito de Talhado.

Segundo a vítima disse à polícia, ela foi seguida por outro carro. No local, a mulher foi agredida e estuprada por dois homens.

O caso colocou a polícia em alerta. Este é o segundo caso, com as mesmas características, registrado nesta semana em Rio Preto. No domingo (25), outra jovem de 20 anos conta que seguia a pé para casa da tia no bairro Santa Cruz, área central, quando foi abordada por um motorista numa caminhonete. Ele pediu uma informação, mas acabou a colocando dentro do veículo e abusou dela. “Ele veio falar comigo, veio perguntar qual rua era a que estávamos. Falei que não sabia, e nisso ele me pegou a força e me colocou dentro do carro, eu fui gritar e ele tapou minha boca. Ter ainda as imagens na cabeça, de tudo que aconteceu, estou esperando melhorar, porque é difícil”, afirma a mulher, que não quis se identificar.

Na avenida onde a farmacêutica foi raptada, o clima era de medo e apreensão entre as mulheres nesta quarta-feira (28). “As mulheres não podem nem mais andar tranquilamente, nem mesmo a luz do dia que pode acontecer uma coisa terrível dessa”, afirma a fisioterapeuta Estelarames Regina Duarte.

Em apenas cinco dias quatro mulheres foram estupradas em Rio Preto. Desde o começo do ano foram  82 vítimas. Os casos registrados nesta semana já estão sendo investigados. O que chama a atenção é a abordagem em plena a luz do dia.

Os policiais da DIG, Delegacia de Investigações Gerais, tentam identificar quem são esses estupradores.  “Todas as ocorrências são encaminhadas para a DIG, além da DDM contamos com o apoio da especializada. É preocupante porque foge da rotina que traçamos. Mulheres são abordadas em plena luz do dia, em locais habitados, e isso é muito preocupante”, afirma a delegada Dálice Ceron, da Delegacia de Defesa da Mulher.

Avenida Potirendaba, onde mulher foi raptada (Foto: Reprodução / TV TEM)

Avenida Potirendaba, onde mulher foi raptada (Foto: Reprodução / TV TEM)

Compartilhe  

últimas notícias