Diário de São Paulo
Siga-nos

Fantasia de carnaval: sereia, girassol e anjo ainda vão bombar em 2020

Já escolheu qual fantasia de carnaval vai usar esse ano? Se sua intenção é esperar mais uns dias para saber o que vai bombar nos blocos, talvez não seja

Fantasia de carnaval: sereia, girassol e anjo ainda vão bombar em 2020
Fantasia de carnaval: sereia, girassol e anjo ainda vão bombar em 2020

Redação Publicado em 01/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 23h03


Relatório do Pinterest indica que as fantasias mais buscadas são ideias que já fizeram sucesso

Já escolheu qual fantasia de carnaval vai usar esse ano? Se sua intenção é esperar mais uns dias para saber o que vai bombar nos blocos, talvez não seja preciso. Segundo relatório da plataforma de tendências Pinterest, as ideias que estão sendo mais buscadas já fizeram sucesso em anos anteriores.

Entre as ideias populares de fantasia de carnaval  estão sereia, girassol e anjo – as três que estão bombando há, pelo menos, dois carnavais. Mesmo populares, é possível, sim, reinventá-las.

A fantasia de girassol que bombou no ano passado geralmente era composta por uma saia de tule amarela e um biquíni ou cropped preto, com flores coladas nas peças, além de uma tiara com as flores. Se essa ainda for a sua ideia, você pode tanto combinar o acessório com outras peças, como pensar em uma forma diferente de usar o conjunto, mudando a posição dos girassóis, por exemplo.

fantasia de girassol

Reprodução/Pinterest A fantasia de girassol continuará bombando neste carnaval, mas é mais do que possível reinventá-la

Sereia, outra ideia que já bombou em anos anteriores, também pode ser inovada. Deixe a saia de escamas de lado e aposte em uma peça furta-cor, combine um tule simples com um body ou top metalizado e caia de cabeça nos acessórios. Conchas e glitter podem dar o toque final ao look.

fantasia de sereia

Reprodução/Pinterest Saias furta-cor, bodys e tops metalizados e acessórios para os cabelos ajudam a montar o visual de sereia

Anjo também não é uma fantasia difícil de reinventar. Uma alternativa simples é apostar no cupido, já que dá para reciclar os itens e acrescentar apenas alguns corações para decorar. Uma dica importante é deixar as asas de lado, já que podem atrapalhar na hora de andar na multidão.

fantasia de anjo

Reprodução/Pinterest Uma alternativa para quem não quer abrir mão do anjo sem repetir o look é apostar na fantasia de cupido

Além dessas, tops, hot pants e bodys metálicos e neon – que não necessariamente se enquadram em “fantasia”, mas aparecerão no carnaval – também prometem fazer parte de muitos looks.

look com biquini neon e metalizado

Reprodução/Pinterest Para fugir das fantasias sem deixar o look carnavalesco de lado, aposte em peças neon ou metalizadas

Mais ideias que vão bombar no carnaval

O relatório de tendências Pinterest 100 também listou que fantasias sem gênero, ou seja, aquelas que podem ser usadas por todas as pessoas, estão entre as ideias mais buscadas na plataforma. Veja algumas:

Comida: sorvete, abacaxi

fantasia de sorvete e biscoito globo/ fantasia de abacaxi

Reprodução/Pinterest Fantasias de comida são alternativas criativas que apareceram como mais buscadas no Pinterest

Astrologia: nuvem, lua e sol, arco-íris

fantasias astrológicas

Reprodução/Pinterest As ideias de fantasias ‘astrológicas’, ou seja, com temas ligados ao céu também prometem bombar

Natureza: flores, cacto

fantasia com flores e cacto

Reprodução/Pinterest Além do girassol, apostar em outras flores pode ser ótimo para o carnaval, assim como o cacto

IG

Compartilhe  

últimas notícias