Diário de São Paulo
Siga-nos

Famoso cirurgião é acusado de agredir e humilhar trabalhador; o médico Laertes Thomáz Júnior já foi condenado por esganar ex-namorada

O cirurgião plástico Laertes Thomaz Júnior, acusado de agressões contra sua ex-namorada, também já se envolveu em crime de trânsito, agredindo um homem e

Dr laertes thomaz junior
Dr laertes thomaz junior

Redação Publicado em 28/03/2022, às 00h00 - Atualizado em 29/03/2022, às 10h05


Com histórico de violência gratuita, médico ataca pessoas com violência. Já foi condenado. Ataques têm mulheres como alvo.

O cirurgião plástico Laertes Thomaz Júnior, acusado de agressões contra sua ex-namorada, também já se envolveu em crime de trânsito, agredindo um homem e causando ferimentos e danos ao carro da vítima. Sempre com violência física e tentando se valer da posição social, Thomaz Júnior não tem limites quando surta.

Visto como um homem violento, especialmente contra mulheres, o médico tem uma trajetória de problemas de comportamento. Em reportagem do dia 17, o Diário registrou as agressões à ex-namorada. Especialistas ouvidos sobre o caso foram unânimes em dizer que o médico pode ser misógino, pois seu comportamento com mulheres indica aversão.

BANQUETA – No dia 8 de março de 2018, por exemplo, I.C., estava indo buscar sua filha de 4 anos, trafegando pela Avenida Domingos de Morais, com seu veículo simples, pela segunda faixa da direita.
Ao chegar no cruzamento I.C. parou seu carro antes da faixa de pedestres, aguardando uma vaga abrir a sua frente.

Neste momento surge, de forma inesperada, um veículo da marca Mercedes, dirigido pelo cirurgião plástico Laertes Thomáz Jr que, vindo da faixa exclusiva de ônibus, entra de forma abrupta a sua frente, provocando uma colisão de pneu com pneu.
Nisso, o médico de dentro de sua Mercedes, começou a desferir diversas palavras de baixo calão, inferiorizando o padrão social do trabalhador.
Não satisfeito com as ofensas verbais e vexatórias, Dr Laertes Thomas Junior cuspiu no veículo de I.C., com a intenção de humilhá-lo ainda mais.
I.C., mesmo se sentindo extremamente humilhado pela situação, ao ser agredido moralmente por um estranho na frente de diversas pessoas, e querendo cessar as ofensas, bem como evitar que algo pior viesse a acontecer, continuou seu percurso. Todavia, isso não foi possível.

Enfurecido, Dr Laertes Thomas Jr entrou novamente na faixa do ônibus e seguiu em perseguição ao trabalhador.
Mais adiante I.C. é outra vez surpreendido pelo médico, só que agora o mesmo se encontra de pé ao lado esquerdo do seu carro em pleno trânsito. O cirurgião continua com as agressões verbais mas dessa vez, ainda lhe desfere um soco pelo vão semiaberto do vidro do motorista e em logo em seguida, desfere outro, o qual atinge o vidro do motorista, vindo a quebrá-lo e ocasionando lesão, conforme Laudo Pericial.

Após a agressão, Dr Laertes Thomas Junior saiu correndo pelo trânsito. A vítima, I.C., em choque pelo ocorrido e não tendo mais condições psicológicas de continuar seu trajeto, busca tão somente sair do meio do trânsito e entra em um posto de gasolina com seu veículo, para que pudesse ligar para polícia.

Entretanto, mais uma vez, é surpreendido pelo agressor, só que desta vez, esse portava uma banqueta que encontrou no bar próximo ao posto de gasolina. Nesta ocasião o agressor estava vindo em direção ao carro de I.C., com a clara intenção de agredi-lo novamente, tendo sido contido pelos funcionários do posto de gasolina.

A agressão sofrida por I.C. foi devidamente comprovada, conforme demonstra o laudo pericial elaborado pelo Instituto Médico Legal.

Os ataques do médico são violentos e sem motivo aparente. Em suas agressões ele costuma se valer da posição social e profissional para humilhar as vítimas. Em seu histórico já há até condenação por lesão corporal.

O Diário tentou contato com o médico, mas foi informado que o mesmo não atende jornalistas menosprezando o trabalho da imprensa.

LEIA MAIS: Cirurgião plástico é condenado a prisão por esganar namorada; para juíza, motivação foi o simples fato da vítima ser mulher

Compartilhe  

últimas notícias