Diário de São Paulo
Siga-nos

Familiares poderão retornar ao Japão com corpo do médico japonês

Familiares e três colegas do médico japonês Tetsu Nakamura partiram do aeroporto de Fukuoka, na quinta-feira (5) à noite, com destino a Cabul, capital do

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 06/12/2019, às 00h00 - Atualizado às 14h22


Nakamura foi morto por grupo armado no Afeganistão

Familiares e três colegas do médico japonês Tetsu Nakamura partiram do aeroporto de Fukuoka, na quinta-feira (5) à noite, com destino a Cabul, capital do Afeganistão. Eles foram buscar o corpo de Tetsu Nakamura. que morreu na quarta-feira em um ataque executado por um grupo armado.

Nakamura era representante da filial afegã da ONG Peshawar-kai, estabelecida na cidade de Fukuoka, na parte oeste do Japão. Ele passou anos no Afeganistão dando assistência humanitária e ajudando em projetos de reconstrução do país.

Nakamura faleceu atingido por tiros disparados por homens armados não identificados dentro do seu carro em Jalalabad, província de Nangarhar, na região leste do Afeganistão.

Cinco outras pessoas que estavam viajando com Nakamura, entre elas, o motorista e guarda-costas, também foram mortas.

O corpo de Nakamura foi trasladado para Cabul. Um funcionário da ONG Peshawar-kai disse que, caso tudo corra bem, eles trarão o corpo de Nakamura de volta ao Japão no domingo.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias